Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2022 às 22h23min - Atualizada em 15/02/2022 às 22h19min

Messi perde pênalti, mas Mbappe marca nos acréscimos e garante vitória do PSG

Apesar da retranca do Real Madrid, parisienses acham gol e levam vantagem para o jogo de volta

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Mbappe faz atuação brilhante no Parque dos Príncipes. Foto: Franck Fife / AFP
Pelas oitavas de final da Champions League, Paris Saint-Germain derrotou o Real Madrid por 1 a 0, nesta terça-feira (15), no Parque dos Príncipes, e garantiu vantagem para o jogo de volta, que acontece na Espanha. O gol foi marcado por Kylian Mbappe, nos acréscimos.

1º TEMPO

Impulsionado pelo canto da torcida, o PSG dominou grande parte do 1º tempo. Em uma etapa praticamente de ataque contra defesa,o time mandante foi o único a ter boas chances de abrir o placar – foram cinco chutes no gol da equipe de Paris contra nenhum dos espanhóis.

Messi não conseguiu aparecer muito no jogo, já que o Real, montado em um 4-1-4-1, não deixou o argentino livre. Mesmo assim, o jogador achou espaço em um cruzamento para Mbappe, que ficou cara a cara com o gol, mas Courtois defendeu.

Outra boa chance, talvez a melhor da 1ª etapa, aconteceu com Mendes. Na tentativa de cruzar quase, o lateral surpreendeu o goleiro adversário com um chute direto pro gol. Contudo, quem também não teve destaque na partida foi Vinícius Jr, que, marcado pelo lateral Hakimi, não elaborou nenhuma boa oportunidade.

2º TEMPO

Assim como na 1ª etapa, os jogadores espanhóis continuaram na defesa, enquanto os parisienses criavam jogadas de perigo em sua área ofensiva. Logo nos primeiros quatro minutos, Mbappe chutou forte e a bola parou nas mãos do goleiro. Minutos depois, Toni Kross arriscou de fora da área e o Real Madrid teve sua primeira finalização na partida, porém isolou e Donnarumma não precisou se esforçar.

Superior ao seu rival, o PSG ainda perdeu a chance de abrir o placar com Messi, de pênalti, aos 16’. Na metade do 2º tempo, o que a maioria dos torcedores e telespectadores esperaram aconteceu e Neymar fez sua volta com a camisa do time de Paris. 14 minutos após a sua entrada, Messi ultrapassou a defesa dos merengues e passou para o brasileiro, que já estava sem ângulo para chutar e mandou a bola para tiro de meta.

Foi somente no último minuto dos acréscimos que o único gol do jogo saiu. Quando tudo parecia resolvido no Parque dos Príncipes, Neymar tocou de calcanhar, Mbappe passou pela zaga de maneira espetacular e colocou para dentro do gol, sem chances de defesa.

Agora, o PSG vai com a vantagem para o jogo de volta, na casa do Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, dia 9 de março, às 17h (Brasília). Para o confronto, o Real não poderá contar com Casemiro e Mendy, que receberam o segundo cartão amarelo acumulativo na partida desta terça.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O PSG tem compromisso com o Nantes, pela Ligue 1, no sábado (19), às 17h. Já o Real Madrid enfrenta o Aláves, pela La Liga, no mesmo dia e horário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »