Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2022 às 22h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 22h31min

Santos enfrenta o Mirassol pela liderança do grupo D

O Peixe vai à campo para defender uma invencibilidade de 14 anos sem perder para o Leão do interior

Janaína Cavalcante - Edição: Nathalin Gorska
Fabio Carille comanda treino durante a semana. Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Mirassol e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no Municipal de Mirassol. 

Os donos da casa recebem o Peixe com a missão de quebrar um longo tabu. Desde o primeiro confronto das equipes, em 2008, o Leão da Alta Araraquarense nunca conseguiu vencer o time do Santos. O duelo também marca a possibilidade da equipe santista assumir a liderança do grupo D. para o Mirassol, o jogo representa a chance de sair da lanterna e pular para vice-liderança do grupo C.  

Apesar de ocuparem colocações distintas na tabela, as duas equipes têm chances de garantir vaga para a fase de mata-mata do Paulistão. 

A partida será transmitida na tv fechada no canal Premiere, além da plataforma Paulistão Play

MIRASSOL 

O time mirassolense vai para a partida com dois desfalques importantes: o meia Camilo (expulso no jogo contra a Inter de Limeira) e o lateral direito Rodrigo Ferreira que cumprirá suspensão (terceiro cartão amarelo).  

Além dos desfalques, o Mirassol também quer acabar com o retrospecto negativo diante do Peixe, desde 2008, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez, o Leão do interior jamais conseguiu assegurar uma vitória sequer nos oito jogos disputados diante do seu adversário.  

Outro fato curioso para o confronto, publicado nas redes socias do clube, foi quando o lateral direito Eric, do Mirassol, em 2012, teve a missão de parar o Neymar. O ex-atleta é pai de Rodrygo – jogador revelado nas categorias de base do Santos, que atualmente joga pelo Real Madrid. Na ocasião, a partida terminou com a vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 1, com gols de Juan, Edu Dracena e Borges. 

Provável escalação: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura, Claudinho e Negueba; Fabrício e Zeca. Técnico: Márcio Zanardi. 

SANTOS 

O Peixe chega para o duelo sem Ricardo Goulart, um dos responsáveis pela vitória do time por 2 a 1 contra o Ituano, na Vila Belmiro. O meia será poupado para restabelecer seu condicionamento físico para o clássico diante do São Paulo, no fim de semana.  

O zagueiro Velázquez também será preservado. Após realizar tratamento intensivo, Ângelo, que faz dupla de ataque com Marcos Leonardo e o volante Jobson estão à disposição do técnico Carille. 

Para conseguir assumir a liderança do grupo D, o Santos precisa vencer o duelo e uma das preocupações do treinador é a inconsistência do sistema defensivo do time que em todo jogo é vazado; apenas no empate por 0 a 0 contra a Inter de Limeira a equipe conseguiu sair sem levar gols. 

O Alvinegro é o vice-líder do grupo D, com nove pontos – um ponto a menos que o atual líder Bragantino –, e vai à campo para defender uma invencibilidade de 14 anos sem perder para o Mirassol.  

Provável escalação: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Zanocelo e Vinícius Balieiro (Gabriel Pirani); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Em pouco mais de uma década, às equipes se enfrentaram em oito oportunidades, com sete vitórias para o Santos e apenas um empate. O time da Vila Belmiro marcou 17 gols e sofreu seis tentos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »