Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2022 às 13h23min - Atualizada em 17/02/2022 às 12h32min

Ferrari anuncia o lançamento do F1-75 para a temporada de 2022

A equipe italiana é a sétima a apresentar o seu novo modelo de carro

Ana Carolina Gomez - Edição: Nathalin Gorska
Foto do modelo de carro que a equipe italiana usará na temporada de 2022. Foto: Reprodução/Site da Ferrari
A Scuderia Ferrari anunciou nessa quinta (17), em sua base na Itália, o seu novo carro denominado F1-75, que será usado na temporada de 2022, em uma transmissão ao vivo em seu canal de Youtube, e contou com a presença dos pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.. Após terminar em terceiro lugar no mundial de construtores da temporada passada, a equipe italiana entrará nessa temporada com uma certa motivação, a de querer conquistar uma colocação melhor.

O novo carro intitulado de F1-75 possui o motor V6 90° com 1600cc de capacidade, com o máximo de 15 mil RPM. O carro, junto com o piloto, água e lubrificante pesa 795 kg. A suspensão dianteira é push-rod, já a traseira é pull-rod. E as rodas são de 18’. Além de contar com guelras nas laterais, assim como o carro da Aston Martin. E por fim o bico dianteiro do novo carro chama a atenção por um design mais afinado no comprimento.

As cores escolhidas foram usadas pela primeira vez pela equipe em 1990, e a equipe contava com o campeão mundial vigente Alain Prost e Nigel Mansell. A Scuderia possuía um bom carro e chegou a brigar pelos dois títulos, porém, no final o campeonato terminou com Ayrton Senna da McLaren. Já era de se esperar a mistura do preto com a cor tradicional da Ferrari, a vermelha, ainda mais que o uniforme dos pilotos que foi divulgado há algumas semanas possuía essas características.

O F1-75 será posto em prática pela equipe por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. durante os testes da pré-temporada, que será realizada em dois locais, no Circuito da Catalunha em Barcelona nos dias 23 a 25 de fevereiro, e o segundo acontecerá no Circuito de Sakhir, no Bahrein, nos dias 10 a 12 de março. Este último também irá sediar a primeira corrida da temporada, no dia 20 de março.

Os dois pilotos são destaques da equipe, e com eles o objetivo de conquistar pela primeira vez desde 2019 e quebrar a sequência sem o título de pilotos desde 2007, e o do mundial de construtores, que o último conquistado foi em 2008. Na temporada passada, Charles Leclerc conseguiu marcar a pole em Mônaco, seu país, e chegou perto da vitória na Corrida de Silverstone, enquanto o piloto espanhol surpreendeu em sua primeira temporada na Ferrari, conseguindo quatro dos cincos pódios da equipe na última temporada.

A nova temporada contará com um novo regulamento técnico da Fórmula 1. Os carros das equipes possuirão uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, aletas cobrindo pneus e calotas nas rodas, além do design da asa traseira que será alterada. Com esse novo regulamento a Ferrari pretende lutar contra os líderes Mercedes e Red Bull no campeonato de construtores, e isso poderá se realizar pois com as alterações a expectativa é que os carros andem mais próximos, especialmente nas curvas, e que isso irá gerar mais disputas nas pistas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »