Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2022 às 14h43min - Atualizada em 17/02/2022 às 11h43min

Cuidados necessários ao viajar com crianças

Quer viajar com as crianças, mas não sabe por onde começar? Confira nossas dicas

Flávia Brito - Editada por Victória Silva
Fonte: Vou na janela

Uma viagem em família é sempre uma experiência agradável, no entanto, ao se viajar com crianças são necessários alguns cuidados para garantir o bem-estar dos pequenos ao longo do passeio.

 

Seja em uma viagem de avião, de ônibus ou de carro, os pais devem se atentar para assegurar que tudo ocorra bem, mesmo sabendo que imprevistos acontecem especialmente com a criançada. Cuidados com a alimentação, rotina, descanso e vestuário são essenciais para garantir uma experiência agradável em família durante uma viagem. 

Alimentação

 

Quando se viaja com crianças seja para o mesmo país de moradia ou um completamente diferente é fundamental incentiva-las a se alimentarem. Uma boa dica é levar alguns snacks que a criança gosta de comer em casa, se for viajar para uma região com comidas diferentes, verificar se no local de estadia tem fogão ou microondas, caso a criança não consiga se alimentar com a comida local. 
 

É importante priorizar uma alimentação saudável e rica em alimentos naturais.

Saúde

Não importa a idade ou o destino final, quando se fala em saúde é sempre importante levar aquela 'farmacinha' na mala. Remédios que a criança é acostumada a tomar, seja de gripe, de garganta, não importa, a gente nunca sabe quando os pequenos irão adoecer e levar alguns medicamentos na bolsa é essencial, especialmente em viagens para o exterior que as receitas são diferentes e a criança pode não se adaptar. 

E assim como remédios, nunca esquecer de levar um protetor solar e um hidratante corporal,que vai proteger os pequenos dos raios solares. 

Rotina

Em viagens, as crianças estão sempre querendo se divertir, ficam ansiosas para conhecer novos lugares e muitas vezes nem querem dormir, para aproveitar o máximo.

Assim, mesmo em uma viagem, é importante assegurar que as crianças tenham um horário para cada momento de seu dia, incluindo a hora de se alimentar, de descansar e de dormir.

Diversão

As crianças gostam de brincar e para que eles se sintam mais a vontades em um lugar diferente, é preciso levar alguns brinquedos na viagem.

Se a criança tiver um brinquedo no qual ela goste muito, ele pode ser levado durante a viagem para que ela se sinta mais segura, podendo ainda se divertir ao longo do caminho.





















Roupas

A principal dica aqui é acompanhar pela internet como estará a temperatura do local que você visitará. Se for chover, por exemplo, invista em uma capa de chuva para a criança. Porém, se o destino for muito frio, o ideal são as roupas térmicas, que evitam muitas camadas.

Ainda em relação as crianças, procure levar bastante roupa interior, pois crianças tendem a se sujar com facilidade e isso facilita para os pais não passarem perrengue 


Acessórios indispensáveis

Isso irá variar conforme a idade da criança. Leve alguns panos para limpar a criança ou até mesmo lenços umedecidos. Também não se esqueça das fraldas, sacos para roupas sujas, livros ou desenhos para pintar.

Uma boa ideia é levar também alguns itens de higiene da criança para evitar alergias na viagem. Leve um hidratante, protetor solar, escova de dentes e shampoo.

 

Referências

Para Viagem. 10 dicas para viajar com crianças pequenas, 2019. Disponivel em:https://www.paraviagem.com.br/10-dicas-para-viajar-com-criancas-pequenas/. Acesso em: 16.fev.2022. 

GLOBO. Revista Crescer. Viagem com crianças: 11 dicas para não errar,2018.Disponível em: 

https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Turismo/noticia/2018/06/viagem-com-criancas-11-dicas-para-nao-errar.html.Acesso em: 15. Fev. 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »