Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2022 às 18h15min - Atualizada em 17/02/2022 às 18h09min

De olho na liderança, Cruzeiro enfrenta o Uberlândia

Equipe celeste terá reforços importantes para recuperar a liderança do campeonato

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
Por questões financeiras, o Cruzeiro volta a mandar as partidas no Independência. Foto: Vinicius Tondolo

Cruzeiro e Uberlândia entram em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto a Raposa espera manter sua sequência de vitórias para assumir novamente a liderança, o Verdão vai em busca de uma vitória para encerrar a má fase no campeonato.

 

CRUZEIRO


De volta ao banco de reservas após cumprir isolamento em função da COVID-19, o técnico Paulo Pezzolano não terá à disposição o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque, que se recuperam de lesão. O treinador uruguaio enfrenta dúvidas em relação à linha de defesa e ao meio de campo da Raposa. A zaga deverá ser formada por Maicon e Oliveira, mas com Eduardo Brock disputa posição. Já na lateral, Rômulo leva vantagem pela direita e Rafael Santos e Matheus Bidu disputam a lateral esquerda.
 

No meio campo, Willian Oliveira, Adriano, Pedro Castro e Filipe Machado travam uma disputa intensa pelas vagas na equipe titular. Já no ataque, Waguininho e Edu serão titulares.

 
O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas no Mineiro, contra Caldense, Democrata e Tombense, e deve entrar com força máxima na partida, já que, com a vitória, a equipe assume novamente a liderança do campeonato.

O Cruzeiro ocupa a segunda colocação com 15 pontos, apenas um ponto atrás do líder Atlético.

 

Provável escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira e Matheus Bidu (Rafael Santos); Willian Oliveira (Adriano), Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; Waguininho e Edu. 

 

UBERLÂNDIA

 

O técnico Paulo Foiani, contratado após a demissão de Chiquinho Lima depois da derrota para o Democrata na última rodada, não terá o zagueiro Adriano Mina, expulso no último jogo, à disposição. Seu provável substituto é Diego Silva.

Há quatro jogos sem vencer e com uma cara nova no comando, o Uberlândia espera encerrar o jejum de vitórias diante do Cruzeiro. O Verdão é o 9º colocado do campeonato, somando cinco pontos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

A partida desta quinta-feira será a 99ª entre as duas equipes e, ao todo, são 60 vitórias do Cruzeiro, 28 empates e dez vitórias do Uberlândia. A equipe celeste carrega uma invencibilidade de quase 21 anos. A última vez que perdeu para o Verdão foi em 31 de maio de 2001, também pelo Campeonato Mineiro.

 

E um fato curioso, no Mineiro de 1994, Ronaldo Fenômeno, que possui acordo para a compra do Cruzeiro, marcou três gols na vitória da Raposa por 4 a 0 diante da equipe do Triângulo Mineiro.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »