Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2022 às 19h54min - Atualizada em 17/02/2022 às 19h50min

Atrações imperdíveis na Argentina

Crislane Nunes - Editada por Victória Silva
Casa Rosada, sede da Presidência Argentina em Buenos Aires - Reproduçao CNN Brasil Crédito: Agustin Marcarian
Viajar e conhecer novos lugares, culturas e pessoas é sempre bem-vindo e esperado por muitos viajantes ao redor do mundo, principalmente quando nos referimos a conhecer outros países. Escolher o destino da viagem é o primeiro passo para o tão sonhado momento, na maioria das vezes é uma decisão difícil em meio a tantas opções.

Um dos destinos mais procurados entre os turistas do mundo é a excepcional Argentina, um país sul-americano que oferece uma gama de atrações imperdíveis ao longo do seu território
, a sua diversidade impressiona. São cidades, artistas, história, futebol e natureza que atraem milhares de visitantes todos os anos.

O país é conhecido por suas lindíssimas paisagens que são constituídas por uma bagagem estética irreverente e histórica, com opções de lazer turístico que contemplam além das suas tradicionais rotas turísticas, novas possibilidades e perspectivas.

Quando optamos em conhecer a Argentina, lembramos primordialmente da refina Capital Buenos Aires
com as suas excêntricas ruas e atrações turísticas, ficando difícil escolher por onde começar a visitar e curtir a bela Capital, rodeada por sua beleza singular, oferecendo aos seus visitantes lazer e entretenimento, desde as badaladas noites a gastronomia regional.

O museu Nacional de Belas Artes, é parada obrigatória por quem visita Buenos Aires, o museu conta a história do país através das
expressões artísticas de artistas locais, contemplando também famosos artistas como Monet, Pissaro e El Grego. Outro ponto turístico que atrai milhares de visitantes é a “Casa Rosada”, sede da Presidência Argentina, símbolo oficial do país. Ainda percorrendo a cidade, o Puero Madero, também é destino certo dos turistas que desejam curtir as noites, a área portuária foi revitalizada e movimenta as noites através das mais variadas opções de restaurantes, atrações artísticas e interação.

Buenos Aires por ser tão conhecida, comentada e frequentada pelos turistas tem uma tendência em ser um dos principais destinos de viajem do mundo,
no entanto, o país oferece rotas alternativas de turismo, em outras cidades, contextos e natureza de norte a sul.

De acordo do site Buenos Dicas, aqui estão algumas sugestões de lugares como destino turísticos:
Canal de Beagle e Farol Les Eclaireurs, Ushuaia; Cerro Catedral, Bariloche; Vinícolas e Bodegas de Mendoza; Perito Moreno, El Calafate; Punta Tombo, Puerto Madrynn; Cataratas del Iguazú, Puerto Iguazú; Praias de Mar del Plata; Cataratas del Iguazú, Puerto Iguazú; Cerro de los Siete Colores e Purmamarca, Jujuy; Salinas Grandes, Salta;


                                                     
 
Dentre os mais variados destinos turísticos lindíssimos que encontramos pela Argentina, a mescla de atrações imperdíveis por todo o seu território em um contexto excursionista nos proporcionam experiências lúdicas e prazerosas, que agregam valores e expectativa nas quais esperamos encontrar ao longo da viagem, por ser tão completa e excepcional, o país sempre é um destino famoso e cobiçado durante ano todo por muitos turistas.

Referências:

EDITORIAL STAFF, Costa. 15 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina. Costa Cruzeiros, 2019. Disponível em: https://www.costacruzeiros.com/costa-club/magazine/viagem/o-que-fazer-na-argentina.html. Acesso em : 14/02/2022 .

PANZERA, Camile. O que fazer em Buenos Aires: 48 dicas para a sua primeira viagem à capital argentina. Melhores destinos,  2022. Disponível em:https://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-buenos-aires-dicas.html. Acesso em 13/02/22.

Melhores destinos da Argentina: 11 pontos turísticos e lugares imperdíveis. Buenas Dicas, 2020. Disponível em : https://www.buenasdicas.com/pontos-turisticos-argentina-11265/. Acesso em: 14/02/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »