Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 13h20min - Atualizada em 17/02/2022 às 20h25min

Maria é desclassificada do Big Brother Brasil 22 após agressão

Mesmo com a pressão do público, o diretor J. B. de Oliveira, o Boninho, não queria a saída da atriz

Bruna Rodrigues - Revisado por Jéssica Meira
Momento em que Maria acerta cabeça de Natália com balde no Jogo da Discórdia (Foto: Reprodução/Tv Globo).

No início da tarde de terça-feira (15), Maria foi expulsa da casa mais vigiada do Brasil, por bater na cabeça de Natália Deodato com um balde no último jogo da discórdia. Logo após o ocorrido, o apresentador Tadeu Schmidt, chamou o comercial para analisar as imagens junto da produção. Assim que voltaram ao ar, Tadeu perguntou à Natália se estava tudo bem e com a confirmação da participante, o apresentador repreendeu a atitude de Maria e seguiu com o jogo.

 

Mesmo depois que Natália afirmou estar bem, o público seguiu revoltado nas redes sociais com o ocorrido, pedindo que a atriz fosse desclassificada do jogo, pois quebrou uma das regras do programa pela segunda vez, já que na primeira vez que a participante agiu com agressividade, foi em outro jogo da discórdia, onde bateu a plaquinha com força na cabeça de Arthur aguiar. 
 

Tweet de Isabela Freitas sobre a agressao de Maria a Natália e Arthur Aguiar. (Reproducao - @IsabelaFreitas)
 

Após o fim da dinâmica, em uma conversa com Vinícius, a atriz admitiu que foi agressiva. "Segunda vez que estou chateada com a minha atitude. Ela me deixou com muito ódio, com muito ódio. Não raciocinei na hora que fiz, sabe? É a segunda vez que faço isso com uma pessoa, o Arthur foi a mesma coisa. Ele me "emputeceu" e fiz assim com a cara dele (fazendo gesto de bater na testa)". Assim que Maria admitiu a agressão, o público pediu mais uma vez que uma solução fosse tomada, pois agora tinha a confissão da sister.

 

Decisão

 

Mesmo com a pressão do público, o diretor J. B. de Oliveira, o Boninho, não queria a saída da atriz. Nos bastidores o assunto era que o big boss estava preocupado com a imagem dos camarotes, principalmente depois da onda de cancelamento na edição do BBB 21, por isso estava lutando pela permanência da sister na casa.

 

A saída de Maria do programa, só aconteceu porque os patrocinadores do reality, se sentiram pressionados pelos telespectadores nas redes sociais, e com medo de terem uma imagem negativa da marca, pressionaram o diretor, pedindo a expulsão da atriz do programa.

 

Com a decisão tomada na manhã de terça-feira (15), o anúncio só veio no início da tarde, quando a produção chamou a atriz no confessionário para informar sua saída do jogo e comunicou a casa logo em seguida. 
 


Fora da Casa

 

Diferente do que muitos imaginavam, Maria recebeu apoio do público assim que saiu da casa. Muitos colegas de profissão demonstraram apoio e encheram a ex-bbb de elogios, ressaltando que a vida precisa seguir e o que aconteceu dentro do jogo fica no jogo.

 

Muito preocupada com a atriz, Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019), novela das nove na qual Maria deu vida a Verena, entrou em contato para dar forças e acalmá-la. Manuela também contou para pessoas próximas que conversou com José Luiz Villamarim, o novo diretor de dramaturgia da TV Globo e que pretende colocar a atriz no elenco de Justiça 2, que tem previsão de estreia da nova temporada para o segundo semestre de 2022.

 

Desde sua saída, a atriz e cantora não apareceu nas redes sociais ou deu entrevista. Somente no final da tarde de quinta-feira (17), através de um vídeo publicado no Gshow, Maria aparece agradecendo o carinho enviado pelos fãs e comentando sobre sua desclassificação do reality. 
 


"Vida que segue, jogo lá dentro também, mas aqui fora minha vida continua e eu espero continuar mostrando a Maria autêntica que eu fui lá dentro", contou a atriz em seu vídeo.

 

Relembre outros participantes que foram expulsos do BBB

 

Em 22 edições, 6 participantes foram desclassificados do programa, um deles saiu do hotel durante o confinamento, antes mesmo do programa começar. 

 

A primeira expulsão aconteceu em 2012, quando o modelo Daniel Echaniz foi retirado da casa ainda em janeiro, após ter relações sexuais com Monique Amin. Na época o público acreditava que a sister estava dormindo durante o ato. Com uma grande repercussão, a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até o Projac investigar o ocorrido, mas o inquérito foi arquivado em março do mesmo ano, logo depois que Monique afirmou ao tribunal que a relação foi consensual.
 


 

O segundo caso foi em 2016, quando a dona do bordão "Olha Elaaa", Ana Paula Renault, foi desclassificada depois de dar dois tapas na cara de Renan Oliveira durante uma das festa. O brother relatou a agressão à produção. Ana Paula era a favorita do público para ganhar o prêmio. Depois da sua saída do programa, a ex-bbb ganhou um quadro de entrevistas no Vídeo show. Em 2018 participou da A Fazenda 10, da TV Record, onde foi eliminada na terceira semana.
 


 

O terceiro caso aconteceu na 17ª edição, onde o médico Marcos Harter, foi expulso após apertar o braço da participante Emilly Araújo, deixando o local com algumas marcas roxas. Os dois tinham um relacionamento dentro do programa considerado abusivo pelo público. Com o ocorrido, os telespectadores, pressionaram a produção nas redes sociais para que o participante fosse expulso por agressão. Fora da casa o ex-bbb chegou a ser indiciado por agressão e em 2020 vazou um vídeo da época, onde a ex-bbb Emilly conversa com um dos médicos do programa. Ela mostra o braço com as marcas e fala sobre como Marcos a machucou. 
 


 

A 19ª edição teve três participantes desclassificados, o primeiro foi o Fábio Alano, ele nem chegou a entrar na casa. Durante o confinamento no hotel, a produção descobriu que o atleta mentiu sobre seus contratos de trabalhos e era o garoto propaganda de uma marca de roupas. Por conta disso, ele foi substituído por outro participante.
 


 

O biólogo e professor, Vanderson Brito, foi o segundo desclassificado da 19ª edição. Ele entrou na casa mais vigiada do Brasil, mas saiu do por problemas com a justiça aqui fora. Assim que foi anunciado na chamada da edição, uma ex-namorada o acusou de agressão física e psicológica. Quando entrou na casa, outras mulheres registraram boletins de ocorrência contra o biólogo, com acusações de estrupo, violência doméstica e importunação sexual. Ele saiu na primeira semana quando a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até o Projac exigir que prestasse depoimento. Em agosto do mesmo ano, todas as acusações foram arquivadas por falta de provas.
 

 

A terceira participante desclassificada do BBB 19 foi Hariany Almeida, que empurrou a sister e sua amiga, Paula Von Sperling durante uma festa. Mesmo sem Paula reclamar do acidente e garantir não considerar o empurrão como agressão, Hariany foi chamada ao confessionário e informada da decisão do programa. Ao comunicar todos os participantes da casa, Tiago Leifert ressaltou que "regra é regra e ela é soberana, vale para todos o tempo inteiro".
 



No mesmo ano, ela participou do elenco da A Fazenda 11, da TV Record e foi a vice-campeã do programa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »