Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 12h10min - Atualizada em 18/02/2022 às 11h50min

O retorno dos anos 90 na moda: veja quais peças estão em alta novamente

Tendências e itens que estão viralizando nas “trends” do dia a dia

Livia Sabino - Editado por Flávia Pereira
Reprodução: Pinterest

A moda é uma palavra muito usada para nomear uma forma de se vestir e está presente em várias expressões: tendências e estilos. A moda é, em sentido, nostálgica, as tendências guiam e movimentam a indústria da moda, sendo assim, a tendência não nasce ou morre do nada. O mundo da moda é um verdadeiro túnel do tempo, os estilos e peças dos anos 90 voltaram com tudo, e estão mais vivas do que nunca.

As estrelas de Hollywood continuam sendo referências desse estilo como eram antigamente: o icônico estilo da atriz americana Alicia Silverstone, do filme “As Patricinhas de Beverly Hills” com a famosa roupa xadrez amarela projetada pela Dolce & Gabbana. Jennifer Aniston com a personagem Rachel, na série “Friends”, que trabalhava diretamente com moda, tinha um estilo bastante marcante e que nos inspira até hoje. Ashley Banks é uma das personagens principais do seriado “Um Maluco no Pedaço”, interpretada por Tatyana Ali, ela entregou produções impecáveis durante as seis temporadas e até hoje queremos usar os looks. E por fim, os looks do filme “Jovens Bruxas” que misturam o estilo colegial com um toque gótico e o oversized é uma tendência que domina o streetwear atual dos jovens.


Anos 90 na onda das gerações

Cada vez mais, a moda da década de 1990 invade o século 21 e conquista novas gerações. Os anos 90 era alegre, com conjuntos, peças coloridas e neons, os famosos “mom jeans” com aquela pegada mais vintage do jeans, cintura alta, o coturno plataforma baixa; slip dress, top cropped, camisestas oversized, entre outros que voltaram arrasandoabusando de diferentes tecidos, cortes e sobreposições. Essa década não era nada minimalista, atualmente, meninas da faixa de 18 aos 30 anos desfrutam e adotam ainda mais as “trends” de vestuário da época. 


Confira os principais itens que voltaram com tudo e dominam até hoje:
 
  1. Mom Jeans

O mom jeans é um modelo de jeans menos justa, com cintura alta para valorizar a silhueta e um shape soltinho na parte de cima, que acompanha o corpo e vai afunilando ao longo das pernas.

     2 . Peças coloridas e neons

Em 2021 e 2022, looks com cores vibrantes misturadas são vistos no dia a dia de muitos influencers, artistas e principalmente a influência do Tik Tok!

    3. Camisetas Oversized


As camisetas oversized são de estilos mais despojados, com base nos looks masculinos.  Aliás, na época era quanto maior, melhor! Celebridades como Ariana Grande, Kourtney Kardashian e Hailey Bieber usam a camiseta como um vestido, completando o look com meia calça, tênis e uma bolsa de alça curta.

   4. Top Cropped 


Os Tops Croppeds, naquela década, eles eram mais simples e feitos apenas com uma camiseta de algodão de manga média ou curta, e eram usados com calça jeans. Atualmente, existem modelos com todos os cortes e tecidos.

  5. Bolsa de Alça curta 

Segundo a revista Vogue, as bolsas de alça curta estão prendendo a atenção da nova geração. Depois de tantas fases e tendências para bolsas, o básico voltou a ser o mais procurado. Elas têm tamanho médio e pequeno e são muito simples de carregar - basta colocar no ombro. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »