Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 17h24min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h00min

Horizon Forbidden West é lançado oficialmente

Jogadores já podem explorar o Oeste Proibido e continuar a história de Aloy no novo exclusivo Playstation

Felipe Grande - Editado por Ana Terra

Nesta sexta-feira (18), a Sony finalmente liberou Horizon Forbidden West para o público, que já pode ser adquirido e instalado através da PS Store e do varejo físico. O jogo desenvolvido pela Guerrilla Games já chega ao mundo sendo um grande sucesso pela crítica.

No dia 14 de fevereiro, muitos dos grandes veículos de comunicação publicaram suas reviews e notas para o game, destacando alguns pontos como a jogabilidade e história. Como dito por Victor Ferreira para o The Enemy, “Você é a Aloy, você mata máquinas e humanos hostis e você explora ruínas para descobrir mais sobre o passado da Terra e da humanidade.”

Mais do mesmo?
Não exatamente. O jogo expande o que já tinha sido feito no primeiro título da série, Horizon Zero Dawn, não só em questão de cenário e história, mas também no gameplay. Dessa vez, Aloy viaja rumo ao Oeste Proibido, lugar pouco explorado pelas tribos do mundo de Horizon, encontrando novos inimigos, criaturas, aliados e um ambiente bem diferente do primeiro jogo, e também com novas tribos a serem conhecidas.

Em questão de gameplay, a Guerrilla usou a fórmula de muito sucesso do primeiro jogo, a aprimorou e implementou algumas novidades muito bem-vindas. Em Forbidden West, Aloy ainda usa da escalada do primeiro jogo, só que melhorada e com inovações como o Lança-Gancho, que facilita a locomoção e posicionamento quando em combate.


A atenção nas novidades fica também para o Planador, mecânica inspirada por The Legend of Zelda: Breath of the Wild que permite que a protagonista caia de grandes alturas e fique mais tempo no ar, e para a Máscara de Mergulho, que faz exatamente o que o nome indica: permite que Aloy mergulhe nas águas do Oeste e encontre um ambiente completamente novo, com novas criaturas como o temível Cortamarés.

As criaturas robóticas são definitivamente o charme da série Horizon, desde o primeiro jogo o design e mecânicas dessas espécies rouba a cena e chama a atenção de todos. Para o lançamento foram adicionados novos tipos de máquinas, como o já citado Cortamarés e o Tremodonte, inspirado no mamute.

Tudo isso rendeu a Horizon Forbidden West uma nota de 88 no Metacritic, site que agrega as críticas e avaliações das mídias especializadas em uma média ponderada, no momento da postagem dessa notícia. O jogo tem sido muito elogiado e deve ser um título de grande sucesso para a nova geração de consoles Playstation, apesar de também estar presente em todas as versões do PS4. Confira o início do game capturado no PS4 base:

Horizon Forbidden West está disponível para Playstation 4 e Playstation 5 a partir de R$ 299,90 na edição de PS4, que conta com upgrade gratuito para a versão de nova geração. Vale lembrar que este é o último lançamento exclusivo Playstation que contará com esse benefício.

REFERÊNCIAS:
FERREIRA, Victor. “Review: Horizon Forbidden West traz aventura maior, melhor e mais emocionante”. The Enemy, 2022. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/playstation/criticas/review-horizon-forbidden-west>.  Acesso em: 14 de fevereiro de 2022.
GARCIA, Tayná. “Horizon Forbidden West larga com nota 89 no Metacritic”. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/horizon-forbidden-west-com-89-metacritic/>. Acesso em: 15 de fevereiro de 2022.
SOMMADOSSI, Guilherme. “Horizon Forbidden West | Lançamento, história, trailers e mais”. Canaltech, 2022. Disponível em: <https://canaltech.com.br/games/horizon-forbidden-west-lancamento-historia-trailers-e-mais-194441/>. Acesso em: 13 de fevereiro de 2022.
YONEZAWA, Bruno. “Horizon Forbidden West – Review”. IGN Brasil, 2022. Disponível em: <https://br.ign.com/horizon-forbidden-west/96494/review/horizon-forbidden-west-review-critica-comparacao-horizon-zero-dawn>. Acesso em: 14 de fevereiro de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »