Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 17h12min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h59min

Em boa fase, o Manchester City encara o Tottenham pela Premier League

Os clubes vivem momentos distintos na temporada 2021/22

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
No primeiro turno, o Tottenham venceu o City (foto/ reprodução: Premier League)
Manchester City e Tottenham entram em campo neste sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League 2021/22, no Etihad Stadium. Atualmente, a equipe da casa está na liderança da competição, com 63 pontos, nove a mais que o vice-líder. Os Spurs não vivem uma boa fase. Afinal, o clube perdeu as últimas três partidas e está na 8ª posição, com 36 pontos.

MANCHESTER CITY

A equipe de Pep Guardiola pode ter um desfalque para a partida. Jack Grealish está com um problema na canela. O meio-campista não atuou nos últimos dois jogos.  Assim, o técnico espanhol pode manter a maioria dos jogadores que venceram o Sporting por 5 x 0, pela  Champions League. Durante a temporada 2021/22, o comandante vem mudando as escalações. Entretanto, é um jogo importante para o clube se manter com folga diante do vice-líder, que é o Liverpool. No setor ofensivo, Mahrez deve permanecer como titular. O argelino possui 17 gols e é o artilheiro na época.


Jogador do City na vitória pela Liga dos Campeões (foto/ reprodução: Manchester City)

Outro jogador que vive boa fase é Sterling. O inglês, que no começo da temporadatinha possibilidades de sair, ganhou a confiança de Pep Guardiola e soma 13 gols e cinco assistências. Nos últimos 12 jogos entre as equipes no Etihad Stadium, o Tottenham venceu apenas uma vez. A partida ocorreu em fevereiro de 2016 e o time de Londres conquistou o triunfo por 2 x 1. Por fim, na defesa, o Manchester City mostra segurança. Afinal, sofreu apenas 14 gols em 25 partidas.

Provável Escalação: Ederson, Stones, Dias, Lopes, Cancelo, Rodri, Bernardo Silva (Gundogan), De Bruyne, Mahrez, Foden e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.


TOTTENHAM

O Tottenham possui alguns desfalques importantes para o confronto. O atleta Tanganga tem uma lesão no joelho e não fica à disposição de Antonio Conte. Além disso, Oliver Skipp apresenta uma distensão dos adutores e também não joga. Em contrapartida, o treinador italiano espera contar com Eric Dier. O inglês, que perdeu os últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa, tem a possibilidade de ser convocado. O zagueiro Romero, após um longo período fora, jogou as duas últimas partidas e deve permanecer como titular.


Harry Kane no treino desta semana (foto/ reprodução: Tottenham)

Entretanto, a atual fase da equipe não é boa. Afinal, a última vitória no Campeonato Inglês ocorreu no dia 19 de janeiro. Naquela oportunidade, os Spurs venceram de virada o Leicester City por 3 x 2. Desde então, na Premier League, o clube soma três derrotas consecutivas. Em 2004, a equipe de Londres perdeu quatro jogos em seguida. O técnico italiano deve manter Son e Kane juntos no ataque. Além disso, Bergwijn e Lucas no meio de campo.

Provável Escalação: Lloris, Emerson (Doherty), Sánchez, Romero, Davies, Winks, Bentancur, Lucas, Bergwijn, Son e Kane. Técnico: Antonio Conte.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes jogaram 165 vezes. Assim, são 65 vitórias para o Manchester City, 64 para o Tottenham e 36 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2013/14. Naquele jogo, o City ganhou por 6 x 0. Por fim, são 253 gols marcados pelos Cityzens e 227 para os Spurs.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »