Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 17h46min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h57min

Fluminense recebe o Volta Redonda de olho na vaga para a semifinal

Apesar da vantagem numérica no Cariocão, o Tricolor deve ir a campo com o time misto

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Fluminense encara o Volta Redonda antes de estrear na Libertadores. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense e Volta Redonda entram em campo neste sábado(19), às 19h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Luso-Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras irá brigar por uma vaga na semifinal da competição, enquanto o adversário quer fugir do rebaixamento. Dentro das quatro linhas existe um tabu a se quebrar: o Fluminense não vence o Voltaço há três anos.

Apesar disso, as equipes vivem momentos distintos no Cariocão. Isto porque, o Flu é o atual líder com 18 pontos, e tem seis vitórias em sete jogos. A saber, esta é a segunda maior série de vitórias do time em uma mesma temorada desde 2018. Assim, caso vença, estará matematicamente classificado para a próxima fase, visto que ficará 12 pontos à frente do Boavista, quinto colocado com nove pontos. O Voltaço, por sua vez, é o décimo colocado com cinco pontos, sendo apenas três à mais que o Nova Iguaçu, na lanterna. 

A saber, o confronto entre os tricolores terá transmissão dos canais Carioca PPV, Cariocão Play e pelas plataformas Elevensports e OneFootball.

FLUMINENSE

Visando o compromisso da próxima terça-feira(22) contra o Millionários-COL pela Libertadores, o técnico Abel Braga deve poupar alguns jogadores e ir a campo com o time misto. Além disso, o Time de Guerreiros vive momento preocupante, uma vez que atletas importantes podem desfalcar o elenco.

Para a noite deste sábado(19), o comandante terá como certas as ausências dos zagueiros Nino e David Duarte, que sentem desconforto muscular. Na última partida contra o Nova Iguaçu, Nino sentiu ainda no aquecimento e foi substituído ou Duarte que atuou apenas durante os primeiros dez minutos e deixou o campo com dores. 

Quem também não deve ir a campo são o volante Felipe Melo e o zagueiro David Braz. Poupados no jogo anterior, devem descançar para seguir viagem a Bogotá.

Apesar da boa fase, o time esta longe de ter o melhor ataque. Isso dado que balançou as redes em média uma vez por jogo, o que preocupa Abel Braga com as chances desperdiçadas pela equipe.

Provável Escalação: Fábio; Manoel, Lucas Claro e Luan; Calegari, Martinelli, Jhon Arias, Yago Felipe e Pineida; Caio Paulista e William Bigode. 
Técnico: Abel Braga. 

VOLTA REDONDA
O Voltaço conheceu a sua primeira vitória na cometição na última rodada. Com um jogo a menos, o time busca permanecer no caminho da vitória diante o Fluminense. 

Para este confronto, o zagueiro Dilsinho não estará disponível, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma, os defensores Grasson, Davison e Vinícius brigam pela vaga no time titular.

Por outro lado, o meio-campista Marcos Júnior retorna ao time, após cumprir suspensão. 

O time vive inconsistência no ataque e na defesa. Ao mesmo tempo em que marcou sete tentos sofreu o mesmo saldo de gols. Além disso, a defesa foi vazada em quatro das seis rodadas.

Provável Escalação: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Alemão, Davison( Grasson ou Vinícius) e Aílton Pedro;Thomaz, Tinga, Caio Vitor, MV; Pedrinho e Lelê.
Técnico: Neto Colucci. 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Fluminense e Volta Redonda se enfrentaram em 69 oportunidades. No confronto, o Tricolor das Laranjeiras tem larga vantagem: São 46 vitórias contra apenas 13 triunfos do Voltaço. Ainda, as equipes empataram em outros dez jogos. Todavia, o Volta Redonda venceu as últimas duas partidas pelo Estadual, sendo por 3 a 0, em 2020, e por 3 a 2, em 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »