Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 19h23min - Atualizada em 18/02/2022 às 18h57min

Bahia tenta quebrar invencibilidade do Fortaleza e encostar no líder do Grupo A

O Leão do Pici está invicto na Copa do Nordeste; o Bahia tem que vencer para alcançar o Ceará, líder do grupo

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
No último confronto entre os tricolores, o Fortaleza ganhou e selou o rebaixamento do Bahia. Reprodução/ Fabiane de Paula

O Fortaleza recebe o Bahia, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, neste sábado (19), às 17h45 (Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Leão atualmente é o líder do Grupo A, com nove pontos somados em cinco jogos, e está invicto no Nordestão. O Tricolor Cearense deve ficar de olho na vitória, pois tem a vantagem de apenas um ponto à frente do CSA, que vem fazendo uma grande campanha na competição. Já o Bahia, é o quarto colocado do Grupo B. O clube só jogou quatro jogos até o momento e conseguiu sete pontos. O Tricolor Baiano tem que vencer para encostar na liderança do grupo e se assegurar por mais uma rodada no G4. 

 

FORTALEZA

 

Vojvoda poderá contar com a estreia de Renato Kayzer para o jogo diante do Bahia. O centroavante, que foi destaque do Athletico (PR) na temporada passada, é a principal contratação do Leão para 2022. O clube cearense conta com o elenco completo para o jogo e deve manter o time que enfrentou o Botafogo (PB) na terça (15). 

 

A equipe vem tendo atuações abaixo do esperado, o empate diante do Belo mostrou um sistema defensivo bagunçado que sofreu bastante com os ataques do clube paraibano, além de mais uma falha do goleiro Fernando Miguel. Porém, o sistema ofensivo do Leão continua tendo boas atuações. Atualmente é o melhor ataque do campeonato tendo marcado 11 gols. O time vem de três empates seguidos contra o Ceará, Náutico e Botafogo (PB) e busca reencontrar o caminho da vitória no confronto diante do Tricolor Baiano.

 

Provável escalação: Fernando Miguel, Landazuri (Depietri), Marcelo Benevenuto e Ceballos; Pikachu, Ronald (Matheus Jussa), Matheus Vargas (Lucas Lima), Felipe e Lucas Crispim; Romarinho (Renato Kayzer) e Silvio Romero (Igor Torres).

 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

BAHIA

 

O Esquadrão de Aço tem um desfalque e uma dúvida para a partida de sábado (19). O zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso no confronto contra o CSA, e o artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols. Hugo Rodallega, que sofreu uma entorse no tornozelo após marcar o gol de empate contra o Azulão, na última rodada. Para substituir o zagueiro suspenso, Guto Ferreira tem como opções os zagueiros Henrique e Gustavo Henrique e, caso o artilheiro da equipe não tenha condições para jogar, as opções são Ronaldo, Marcelo Ryan e Marcelo Cirino.

 

O clube baiano tem uma campanha inconsistente na Copa do Nordeste até então, mas, como teve a partida contra o Sampaio Corrêa adiada, o clube ainda pode correr atrás do prejuízo e brigar pela liderança do Grupo A.

 

Provável escalação: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Henrique (Gustavo Henrique), Matheus Bahia; Patrick, Willian Maranhão e Daniel; Marco Antônio, Raí e Marcelo Cirino (Rodallega).

 

Técnico: Guto Ferreira

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os times já se enfrentaram 41 vezes na história, o Bahia venceu o Leão do Pici 16 vezes, já o Fortaleza bateu o time baiano em 11 oportunidades. No Nordestão, o time cearense só venceu o Tricolor Baiano uma vez em treze confrontos disputados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »