Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2019 às 10h38min - Atualizada em 26/06/2019 às 10h38min

Vivo Keyd vence Red Canids e se torna líder do Circuitão

ProGaming consegue vencer a Falkol e se mantém perto da liderança

Patrick Wallison - Editado por Paulo Octávio
Riot Games
As equipes participantes do Circuito Desafiante começaram o segundo turno com tudo. Na noite desta terça-feira (25) os seis times  se enfrentaram em Summoners Rift. Destaque da noite foi a Vivo Keyd, que ganhou da até então invicta Red Canids e assumiu a liderança da competição.

No primeiro confronto, a Falkol enfrentou a ProGaming. Os Dragões Azuis propuseram atacar, mas os Caveiras estavam bem posicionados para contra-atacar e sempre conseguiram abates nas lutas e construiram vantagem.

Logo aos 3 minutos a Falkol tentou o First Blood, mas a equipe da ProGaming estava bem posicionada e conseguiu sair com os dois primeiros abates. Sirt (Rek'Sai) e Evrot (Lissandra) tentaram um engaje em Haus (Zoe), mas o adversário conseguiu desviar dos inimigos e contou com a ajuda do seu companheiro Yampi (Jarvan IV). Ele eliminou Sirt, na sequência FNB (Neeko), chegou para ajudar os companheiros e eliminou Evrot.

No minuto seguinte, o mid lane, dos Dragões azuis, foi eliminado novamente, agora pelo Garo (Caitlyn). A partir de então, a Pro Gaming controlou a partida e conquistou o dragão do oceano, da montanha e o infernal -- além do arauto do vale. Já, aos 26', a Falkol tentou criar outra jogada em cima do Yampi (Jarvan IV), mas o caçador conseguiu resistir a todo o dano. Com a chegada de sua equipe, os Caveiras eliminaram três adversários e marcharam rumo a vitória.

Vivo Keyd x Red Canids

No confronto mais aguardado da noite, a Vivo Keyd conseguiu sair vitoriosa graças ao seu top lane Mumus. Aatrox conseguiu abates, mesmo em desvantagem numérica em sua rota, e depois conseguiu converter a sua vantagem para as outras lanes.

Aos três minutos, Revolta (Gragas) e Lep (Fiora) foram para o dive em cima do Mumus (Aatrox) e conseguiram o primeiro abate no top lane inimigo. Mas, na sequência, a torre deu o último ataque em Lep (Fiora) e eliminou o top lane da matilha. Aos oito minutos, outra luta no topo do mapa. Quando estava  1x1, Mumus (Aatrox) conseguiu eliminar o adversário.

Na sequência, o topo da Vivo Keyd utilizou o teleporte na bot lane e ajudou sua equipe a conquistar três abates em cima do Titan (Sona), Xabula (TK) e Revolta (Gragas), além de derrubar a primeira torre do jogo.

A partida, então, foi totalmente controlada pelos guerreiros.  Com boas rotações, conseguiam derrubar as torres, conquistar dois dragões das nuvens e um infernal. Aos 26', após conquistar o baron, os jogadores da Vivo Keyd derrubaram a terceira torre na parte inferior e, em vantagem numérica, eliminaram o Titan (Sona). Em ouro e com o buff do baron, os guerreiros conquistaram a vitória e desbancaram o último invicto da competição e chegaram na  liderança do Circuitão.

Rensga x Havan Liberty

A Rensga tentou mudar o time mais uma vez. Porém a equipe não conseguiu se achar na competição e sofreu mais uma derrota no Circuito Desafiante. Os lanternas da competição perderam para a Havan Liberty, que conseguiu impor seu jogo e conseguir uma vitória tranquila.

A  disputa pelo dragão infernal, aos seis minutos, foi a primeira grande luta da partida. Kaiba (Hecarim) tentou o engaje em Slayer (TK), mas o time da Havan chegou e conseguiu ajudar o seu suporte e eliminar o inimigo -- com o First Blood ficando com o Cariok (Gragas). Na sequência, Deoxys (Aatrox) chegou no teleporte e conseguiu o abate em Slayer (TK). Só que a Havan Liberty se saiu melhor do confronto após eliminarem Walza (Caitlyn) e conseguirem o dragão.

Aos 11', Blury (Lux) foi pega fora de posição na top lane e o Cariok (Gragas) conseguiu tirar a suporte do time inimigo. Com a vantagem, o jg conquistou o Arauto do Vale. A partida então foi sendo controlada pela equipe de Brusque, que conseguia abates em jogadores  sozinhos pelo mapa. No minuto 25, após conseguir o buff do Baron e eliminar dois adversários, a Havan Liberty foi para a base inimiga, conseguiu eliminar mais três adversários e obtiveram mais uma vitória na competição.

Próximos confrontos:

Na próxima segunda feira (01), às 21h, a Vivo Keyd enfrenta a Falkol. Na sequência, a Havan Liberty duela contra a ProGaming. E A Red Canids encara a Rensga no último confronto da noite.

Tabela Circuito Desafiante:

 
Posição     Equipe  Vitórias  Derrotas
Vivo Keyd  5 1  
Red Canids  5 1  
ProGaming  4 2  
Havan Liberty  3 3  
Falkol  1 5  
Rensga  0 6
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »