Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 20h05min - Atualizada em 18/02/2022 às 19h28min

10 tendências dos anos 2000 que voltaram com tudo

Quais peças dessa época caíram no gosto das Fashion Icons?

Isadora Ribeiro - Editado por Laiz Vaz
Colagem feita por Isadora Ribeiro
 

Ela está de volta! Amada por muitos e odiada por outros, a polémica moda dos anos 2000 têm voltado em peso nas passarelas e no Street Style. Aparecendo em pequenas referências em desfiles de grifes, as tendências logo foram abraçadas por famosas como Bella Hadid, Kendall e Kylie Jenner. E com o grande alcance que as redes sociais têm tido, com foco no Instagram e TikTok, vem surgindo outras influenciadoras que vem seguindo essa pegada dos anos 2000, como o caso da tiktoker Victoria Paris. 

 

Apesar de alguns looks ficarem só no passado - quem não se lembra do famoso looks totalmente jeans usado por Britney Spears e Justin Timberlake? - muitas peças foram reinventadas e estão no guarda roupa de muita gente.


1.  Lenços e bandanas
 


 

Uma das primeiras tendências dos anos 2000 que voltaram foram os famosos lenços e bandanas. Usados pela primeira vez no Brasil pelos participantes do BBB21 e logo cairam nas ruas devido a sua versatilidade.

 

Com estampas diferenciadas e estilosas, o acessório pode ser usado de diversas formas como bandana, arco, laços e até como top. 


 


 

2. Regata

 

A regata foi a peça oversized do início do milênio. Brancas e de malha canelada, esse item era utilizado por meninas de diferentes estilos, mas sempre com uma calça cintura baixa. Atualmente ela é mais soltinha, com diversas cores e tecidos diferentes.


3. Conjuntos de moletom  

Quem não se lembra dos famosos conjuntos de moletom Juicy Couture? Usados por muitas famosas como street style, como Britney Spears, Paris Hilton e Lindsay Lohan. 

 

Com um design mais moderno e com cores mais elegantes, os conjuntos de moletom viraram peças queridinhas no outono e no inverno e até voltou para o guarda roupa da Paris Hilton.

4. Calça cintura baixa

 

Provavelmente o item mais polêmico dessa lista, a calça cintura foi uma febre nos anos 2000. Muito criticada por não valorizar o corpo, a cintura baixa voltou a ser usada, especialmente com a modelos Bella Hadid e Kendall Jenner. 

 

Vale ressaltar que com a volta desta tendência, também foi incentivado o uso da peça por mulheres com qualquer tipo de corpo, diferente dos anos 2000, onde apenas mulheres magras usavam calça cintura baixa.
 


 


5. Óculos de lentes coloridas
 

 

Como as cores chamativas eram essenciais naquela época, obviamente os óculos de sol não podiam fugir desse padrão. Com armações grandes e com as lentes de cor rosa, amarelo e azul, esse acessório era perfeito para dar um up no visual.

 

Com a volta nas Fashions Weeks, o acessório acabou voltando. Utilizando das mesmas cores, os óculos com as lentes coloridas voltaram com modelos mais modernos, com armações menores e mais elegantes, como o famoso modelo gatinho. 


6. Cinto corrente
 

 

Acessório queridinho da cantora Shakira, o cinto em formato de corrente era muito utilizado no início dos anos 2000. Com um visual mais punk, era usada com calças cinturas baixas para mostrar a barriga. 

 

Atualmente ela tem voltado bastante nas passarelas e com bastante logomania. 

 

7. Jeans Cargos
 

 

Trazendo aquela pegada punk mais descolada, a calça cargo em jeans e muitos era uma febre a 20 anos atrás. Também muito polêmica entre os críticos de moda, ela foi trazida de volta pela Kylie Jenner com uma pegada muito mais moderna e valorizando o corpo. 


 

 

8. Miçangas
 


 

Outro acessório cheio de cor que voltou foram as miçangas, presentes em colares, pulseiras e anéis. Febre nos anos 2000, essa tendência voltou com força nos últimos verões fazendo o estilo das famosas VSCO Girl e a vibe mais praiana. 

 

Outro acessório que também voltou foram os famosos anéis gelatina, feitos de resina e com cores e formatos divertidos, fazendo parte do estilo kidcore.  

 

9. Bolsa de ombro
 


 

Sendo uma peça de roupa queridinha da Paris Hilton, as bolsas pequenas de ombros vinham em diversas cores e formatos, mas sempre acompanhando a cor do sapato. Hoje em dia, a bolsa de ombro está em formatos mais modernos - quadrados e retangulares - e com cores mais voltadas para o preto, branco e as candy colors.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @kaliuchis


 

10. Mini saia
 


 

Outro item polêmico dessa lista, mas que era essencial no guarda roupa de toda patricinha, a mini saia. Com modelos do mais colados ao estilo colegial jeans, as mini saias foram uma febre, especialmente com o filme Meninas Malvadas. 

 

Atualmente, a peça ganhou um ar mais despojado e sendo usado pelos mais diferentes estilos. 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »