Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 21h37min - Atualizada em 18/02/2022 às 21h24min

Cancún, o paraíso

O sonho de todo turista

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Mayra Cardozo
O grande paraíso (fonte: maxmilhas)
Quem nunca sonhou em conhecer Cancún, no famoso Caribe, com águas transparentes e azuis turquesas, detalhes únicos, passeios e muitas atrações que tornam impossível não se apaixonar. É claro que existem muitas praias maravilhosas espalhadas pelo mundo, mas Cancún se destaca nesse sentido.

Cancún é o sonho de muitos turistas pela sua fama, sua beleza e seu luxo. Ir para lá não é para qualquer um, sendo necessário economizar um pouquinho, mas vale a pena cada centavo, pois os momentos no local ficarão para sempre na memória.

 
 
Cancún é uma cidade que foi criada para atrair turistas do mundo inteiro. O governo mexicano, em 1960, começou a investir em algumas regiões para que o turismo fosse crescendo e desse resultados favoráveis ao governo. Depois de perceberem que o balneário Acapulco era limitado para o turismo, resolveram escolher Cancún, devido ao seu mar de Caribe e seu clima.

A cidade foi crescendo, a infraestrutura foi melhorando cada vez mais e grandes hotéis e resorts foram se instalando na região, fazendo com que o município recebesse uma grande quantidade de turistas.
 
 
Cancún tem suas ruas largas e jardins maravilhosos, com uma cultura rica e muito interessante. Além de toda estrutura hoteleira, o ponto principal é o mar de Cancún, considerado por muitos o mar mais bonito do mundo, com tons variados de azuis que fazem os olhos dos turistas brilharem.

As praias de Cancún costumam ser mais vazias e privativas para os hóspedes de hotéis e resorts perto da praia. Por conta das construções que formaram uma zona hoteleira, que faz com que os turistas consigam acessar o mar apenas passando por dentro dos hotéis, são raros os pontos de acesso à praia que passam pelas ruas, assim dificultando para os moradores e hóspedes de hotéis mais distantes.

 

A famosa cidade também é conhecida pelas suas atrações turísticas que se localizam nas redondezas, algumas mais próximas e outras mais distantes da zona hoteleira. Podemos começar falando das atrações noturnas, que são famosas em Cancún, com boates e restaurantes que animam os turistas, como a boate Coco Bongo, uma das mais frequentadas.

Já durante o dia, há parques aquáticos como o 
Xcaret e Xplor, que são parques um pouco mais ecológicos e com muita aventura, principalmente nos rios subterrâneos, onde é possível aproveitar as águas cristalinas e muitas outras atrações que fazem os momentos ficarem mais incríveis ainda.
 
Ruinas perto do mar (fonte: Dicas de Cancun)

Além dessas atrações, existem também outras praias que vale a pena conhecer, como a Isla de las Mujeres, Cozumel e Akumal. Um outro ponto turístico são os sítios arqueológicos, onde se localizam as ruínas maias, sendo as mais visitadas a Tulum e Chichén Itzá - uma das sete maravilhas do mundo moderno.

É perceptível que existem muitas atrações turísticas ao redor de Cancún, então vai de cada turista escolher o seu roteiro. Como alguns preferem passear mais e outros já gostam mais de ficar apenas nos resorts, a escolha é difícil, mas tudo vale a pena, pois a zona hoteleira tem estruturas incríveis pensadas em todos os tipos de turistas, para que não deixem de aproveitar.
 
 
 
Referências
 
ZIG, Felipe. “Cancún, a cidade bonita, com o mar azul e cheia de resorts”. Abrace o mundo. Disponível em:
https://www.abraceomundo.com/cancun-a-cidade-bonita-com-o-mar-azul-e-cheia-de-resorts/. Acesso em 17 de Fevereiro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »