Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 22h26min - Atualizada em 18/02/2022 às 22h02min

Glória Groove lança seu novo álbum de estúdio "Lady Leste" e se consagra no pop nacional

O álbum estreou no topo do Spotify Global e a canção ‘Vermelho’ recebeu mais de 566 mil streams em 24 horas e se firmou dentro do TOP 10 do streaming

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Foto de capa do álbum 'Lady Leste' segundo álbum de estúdio de Gloria Groove. (Foto: Reprodução / Marcadizar)

Com 13 faixas, o segundo álbum de estúdio de Gloria Groove foi lançado na última quinta-feira (10), com hits já conhecidos do público como ‘A Queda’, ‘Bonequinha’ e ‘Leilão’, o álbum conta com parcerias de Priscilla Alcantara, Marina Sena entre outros.

Depois da experiência no R&B, com ‘Affair’, o novo álbum de Groove, marca seu retorno ao pop, com um álbum dançante e cheio de hits para seu retorno aos palcos.
 

“Comecei Lady Leste em meados de março de 2021, quando rabisquei as primeiras coisas. Queria fazer um ‘detox’ de Affair, uma fase bem introspectiva e que combinou com o que vivíamos na pandemia. Estava em busca do que eu iria ser quando voltasse para a pista. Foi assim que nasceu ‘Bonekinha’, hino que puxou a era Lady Leste”, explica a cantora.

Um dia depois de lançar ‘Lady Leste’, Gloria liberou o clipe da música ‘Vermelho’, música que homenageia Mc Daleste. Daleste é ouvido na faixa com sample de Mina de vermelho (2012), música ajustada com precisão à letra e ao beat aliciante do funk escolhido para promover o lançamento do álbum Lady Leste.


Gloria Groove homenageia Mc Daleste na faixa 'Vermelho' do seu novo álbum. (Reprodução: Gloria Groove - YouTube)


Groove vive o melhor momento de sua carreira, com grande apoio do público e produções de grande alcance. No momento, são mais de 5,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,4 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo e levará a era Lady Leste para o Lollapalooza 2022! A cantora estreará no palco do festival em 27 de março, mesmo dia de Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso e outras atrações internacionais.

Gloria passou a se apresentar como drag queen em 2015. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, “Dona”. Em 2018, conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria clipe bombado por “Bumbum de Ouro”. Ela também realizou parcerias com IZA, Lexa, Pabllo Vittar, Preta Gil, Aretuza Lovi e Léo Santana, entre outros artistas.



Em divulgação do seu novo álbum, Gloria participou do programa ‘Domingão com Huck’ e recebeu uma homenagem da mãe, Gina Garcia e emocionaram o público e os convidados do programa cantando ‘Hero’, da Mariah Carey.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »