Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2022 às 09h48min - Atualizada em 18/02/2022 às 23h35min

Santos e São Paulo buscam se firmar no campeonato

Ambas as equipes procuram se manter na zona de classificação para próxima fase

Daniel Godoy - Editado por Nathalin Gorska
Getty Images/ Divulgação
O Santos recebe o São Paulo neste domingo (20), às 18h30, na Vila Belmiro, jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano ocupa a segunda colocação do grupo D, com nove pontos. Já o Tricolor do Morumbi também está em segundo, mas no grupo B, com pontuação igual a oito.

Ambos convivem com comandos técnicos em crise. Fabio Carille foi demitido após derrota para o Mirassol.  Com isso, Marcelo Fernandes assume o time, que deseja contratar um técnico europeu. E Rogério Ceni não se estabilizou no comando do Tricolor. O ex-goleiro manteve o time na série A, mas não o levou para a Libertadores e até agora não deslanchou no Paulistão. O clássico é chance para ganhar moral.

E os dois não criaram gordura e tem um futebol instável. No grupo B, o São Paulo é seguido de perto pela Ferroviária, que tem sete pontos. Já o Santos pode deixar provisoriamente a segunda posição da sua chave se a Ponte Preta bater o Guarani neste sábado (19), no Brinco de Ouro. Se isso acontecer, a Macaca pula para dez pontos e obriga o Peixe a vencer o seu clássico.

O clube mandante informou nesta quinta-feira que os ingressos para o duelo já estão esgotados. Os estádios de São Paulo têm liberação de até 70% da capacidade do público devido a orientação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo junto com o Protocolo de Orientações.

O jogo mudou de horário (das 16h para às 18h30) por que a Record TV, que transmite o jogo, optou por não concorrer com a final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético MG, que a Globo exibe para todo o país.


SÃO PAULO 

Para esta partida, o time dirigido por Rogério Ceni entrará em campo com alguns desfalques. O zagueiro Walce, o meia Patrick, o volante Luan e o atacante Luciano estão se recuperando de suas respectivas lesões. O meia e o volante voltaram a fazer trabalho físico nesta sexta-feira, porém ainda não há previsão de quando retornarão aos jogos. Além disso, eles terão um processo de pré-temporada para que consigam alcançar uma boa forma física.

A equipe comandada pelo ex-goleiro foi bastante criticada após a última partida. No empate com a Inter de Limeira, por 0x0, o time da capital exagerou e abusou dos cruzamentos  na área da equipe do Leão da Paulista

Ao todo, o atual campeão paulista tem seis partidas disputadas. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas e um aproveitamento de 44,4%. O Soberano tem um jogo a menos na competição, que é o clássico contra o Palmeiras, que acontecerá no dia 10 de março. A partida válida pela 4ª rodada foi adiada devido a participação da equipe Alviverde no Mundial de Clubes.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei (Tiago Volpi), Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Gabriel Neves; Rigoni (Marquinhos); Calleri e Nikão. Técnico: Rogério Ceni

SANTOS 

O Santos pode contar com o retorno do atacante Ricardo Goulart. Depois de entrar como titular por quatro jogos consecutivos, o camisa dez foi poupado na partida contra o Mirassol para que pudesse ter condições de jogar o clássico. Além de Goulart, o zagueiro Emiliano Velázquez também pode voltar depois de ter ficado ausente por precaução.

Mas o alvinegro terá alguns desfalques importantes. O meio campista Kelvin se recupera de uma lesão no joelho, e o uruguaio Carlos Sanchez está tratando uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

O time da Vila ocupa a segunda posição do grupo D, com nove pontos, seguido pela Ponte Preta, que está com sete pontos. Dos sete confrontos disputados, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 42,9%.

Provável escalação do Santos: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinícius Balieiro (Camacho), Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes

RETROSPECTO DO JOGO 

O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao São Paulo. Foram 281 jogos, 119 vitórias do vitórias do tricolor e 91 do alvinegro. 468 gols marcados para o soberano e 398 para o peixe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »