Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2022 às 13h02min - Atualizada em 19/02/2022 às 12h35min

Resenha | Snowdrop

Com uma mistura de romance e politica, novo dorama traz Ji-soo em seu primeiro papel como atriz

Ramon de Paschoa - Editado por Ana Terra

Muito antes da estreia de Snowdrop, recebi a notícia de que a Kim Ji-soo, do famoso girl group coreano Blackpink, estrelaria em seu primeiro papel como atriz e isso me chamou muito a atenção. O drama produzido pela JTBC já gerou polêmica por retratar uma época crítica para os coreanos.  

Uma breve sinopse: no ano de 1987, período de lutas sociais na Coreia,  o espião Im Soo-ho é perseguido pela polícia e é baleado, após isso, ele entra em um dormitório e ao ser encontrado pela estudante Eun Young-ho eles criam uma conexão, assim iniciando um romance. Nessas trocas, ela vai descobrindo mais sobre o passado de Soo-ho e seus posicionamentos políticos.

Confesso que esperava um romance adolescente pelos cartazes que saíram na época e o desenrolar da história foi uma surpresa, já que não tinha pesquisado nada sobre o contexto histórico e também não conheço quase nada da cultura do país.  

O dorama tem ao todo 16 episódios e assisti aos quatro disponíveis no streaming Star+, eles tem mais de uma hora cada e mesmo parecendo muito, eles garantem que o telespectador seja totalmente emergido no enredo. 

O ar de romance já começa com Eun Young-ho e suas amigas indo para um encontro às cegas, ali elas conhecem mais quatro meninos e dentre eles Im Soo-ho fingindo ser um aluno protestante, obviamente, foi amor à primeira vista.

Por ser o primeiro papel de Ji-soo em uma série, acho que ela está ótima e seu par, o ator Jung Hae in, nos proporcionam uma química maravilhosa e isso gerou a dúvida dos sul-coreanos se os roteiristas iriam romantizar os defensores do regime militar dos anos 80. 

Não passei do quinto episódio, mas sabemos, como brasileiros, que retratar momentos históricos são bem delicados e geralmente não é mostrado a verdade, ainda mais que estamos falando de uma história que se passa na época onde protestavam por direitos por democracia na Coreia. 

Gostei de como foi fluindo a interação dos personagens, já que temos vários cenários como a universidade feminina, a agência nacional e o núcleo que eu achei mais desnecessário foram as mulheres dos personagens, que estão disputando o cargo de presidente nas eleições que mais serviu como um "alívio cômico", se dá pra dizer assim. 

Sua fotografia possui um ar mais claro e alegre durante seus primeiros episódios e ao longo dos outros eles vão trazendo uma energia mais melancólica. Snowdrop é ótimo para quem gosta de dramas com tons políticos e também se aventurar na cultura sul-coreana. 

 

Referências:

‘SNOWDROP’: Série de romance com Jisoo, do Blackpink, estreia no Star+; Confira o trailer!. Cine Pop, [S. l.], p. 1, 17 fev. 2022. Disponível em: <https://cinepop.com.br/snowdrop-serie-de-romance-com-jisoo-do-blackpink-estreia-no-star-confira-o-trailer-333531/>. Acesso em: 18 fev. 2022.

SOWDROP. Adoro Cinema , [S. l.], p. 1, 18 dez. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/series/serie-27164/>. Acesso em: 15 fev. 2022.

SNOWDROP: ENTENDA POR QUE NOVO DORAMA DO STAR+ É TÃO POLÊMICO. Legião dos Heróis , [S. l.], p. 1, 17 fev. 2022. Disponível em: <https://staging.legiaodosherois.com.br/2022/snowdrop-dorama-star-plus-polemico.html>. Acesso em: 18 fev. 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »