Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 08h42min - Atualizada em 21/02/2022 às 08h59min

Conheça produtos e experiências imersivas para amantes de terror

Rosa Sanches - Editado por Fernanda Simplicio
Foto l Reprodução: Google
Há muito tempo filmes de terror deixaram de ser sinônimos de uma cultura dark e passaram a integrar na cultura pop\geek e cada vez mais com a globalização e o capitalismo, muitas empresas levaram para a realidade produtos e experiências que são vividas apenas nos filmes, atraindo assim muito fãs que desejam ter algo personalizado do seu terror favorito. Pode-se dizer também que com a tecnologia essas experiências estão cada vez mais realistas, tornando possível a imersão completa desses momentos, quase que idênticos, dos filmes originais.
Pensando nisso, reuni nesta lista produtos, como roupas, calçados, brinquedos e experiências realísticas inspiradas em filmes de terror das últimas décadas que podem ser encontradas facilmente no Brasil.
 
 
 

- Coleção "Vans Horror"

Inspirada nos clássicos, Sexta-feira 13, O Exorcista, O Iluminado, Os Garotos Perdidos, A Hora do Pesadelo e  IT: A Coisa, a marca Vans lançou uma linha de roupas, tênis e acessórios incríveis que promete agradar até o mais medrosos.
 






Você pode encontrar os produtos, que variam entre R$ 99,99 a R$ 479,99, em revendedores autorizados e no site oficial.


- Action Figure e Funko Pop 

Com características distintas, estes são itens que não podem faltar na sua coleção. Action figure agrada àqueles que desejam uma escultura 100% parecida com o seu personagem favorito.


 
Já o Funko Pop tem uma pegada mais infantil, mas alguns modelos conseguem ser tão assustadores quanto.
 

 
Fáceis de encontrar, esses itens são vendidos em diversos sites e lojas físicas especializadas. Os valores podem variar dependendo da região que você mora.
 

- Coleção de maquiagem de Halloween da Kylie Cosmetics 

Essa é especial para os amantes de maquiagem. A empresaria e influencer Kylie Jenner, lançou em outubro do último ano a collab Kylie Cosmetics x A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo, em português) do vilão (um dos mais aterrorizantes na minha opinião) Freddy Krueger.
A linha conta com paleta de sombras, lip-tints e cílios postiços. O diferencial já começa com os nomes dos produtos, “Dream Demon” “Just a Dream” e “Never Sleep Again” e as embalagens são decoradas com respingos de sangue.



 
Outro ponto legal é que comprando o kit completo, os produtos vem em uma caixa fita VHS, que remete a década de 80, período em que o primeiro filme franquia Freddy Krueger foi lançado. A marca entrega no Brasil e você pode comprar pelo site oficial
 
 

- Tabuleiro Ouija 

Para os corajosos de plantão, o tabuleiro Ouija é uma ótima oportunidade para dar aquele susto no amigo. Presente em vários filmes de suspense, o tabuleiro também pode ser encontrado em diversos sites e lojas físicas e em variados valores e modelos. Agora é só escolher e reunir os amigos. Vai que alguém tem uma pergunta interessante para fazer.
 


 

- Escape Room

Imagina encarar um jogo de sobrevivência
?  É a experiência que você pode ter nas diversas salas do Escape Time e também no Escape 60. Em grupo, vocês têm até uma hora para desvendar um mistério e saírem ilesos. Apesar de inspirados em filmes de terror, como “Escape Room” (2019), a proposta é se divertir.
 


- Hora do Horror – Hopi Hari

Um clássico que todo jovem\adulto que mora em São Paulo já participou ou não, é a Hora do Horror. Todos os anos o parque de diversões Hopi Hari leva aos visitantes, shows com temas horripilantes, alguns personagens são tão assustadores que algumas pessoas passam mal e até desmaiam de medo. A cada ano é apresentado um tema diferente, sendo que em 2021 o parque comemorou 20 anos de “Hora do Horror”. Para a alegria dos amantes de terror, a edição foi especial trazendo os personagens mais assustadores de todos os anos.
 


 
Ansiosos para a edição de 2022
?
 
- Abadom 

Confesso que deixei o pior por último. Esta redatora que vos escreve é extremamente medrosa e jamais viveria essa experiência, mas admiro muito quem tenha.
Abadom – Manicomio Esquecido, é um projeto inspirado em “Halloween Horror Nights”, dos parques da Universal e em jogos de escape room.
A atração é iniciada na recepção, onde os participantes assinam um termo de responsabilidade e guardam todos os seus pertences, inclusive o celular.

Totalmente imersivo, você entrará em um hospital psiquiátrico abandonado e passará por diversas alas, junto com o guia do “hospital”. A proposta é fazer com que você saiba diferenciar o que é real e o que não é, e claro, sair de lá são.

 

 
Os passeios são feitos apenas durante a noite e em grupos de até 6 pessoas. Ingressos e mais informações você encontra no Instagram oficial da atração. 


E ai, teriam coragem ?
 
 
 
REFERÊNCIAS :
 

FIRMINO, Carolina. “Abadom”: manicômio abandonado é nova experiência de horror na capital paulista. B9, 2022. Disponível em: . Acesso em 15/02/2022

LIDA, Kelly. Vans lança coleção inspirada em filmes de terror. GKPB, 2022. Disponível em: < https://gkpb.com.br/82872/vans-filmes-de-terror/>. Acesso em 15/02/2022

PANKEVICIUS BARROS, Wanda. “Kylie Cosmetics anuncia coleção inspirada no terror “A Hora do Pesadelo”. DARKFLIX, 2021. Disponível em: < https://darkflix.blog.br/kylie-cosmetics-anuncia-colecao-inspirada-no-terror-a-hora-do-pesadelo//>. Acesso em 15/02/2022
 


PRADO, Alyssa. "Site para comprar maquiagem nos Estados Unidos. Alyssa Prado, 2021. Disponível em: <https://alyssaprado.com/sites-para-comprar-maquiagem-nos-estados-unidos/>. Acesso em 19/02/2022

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »