Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 09h25min - Atualizada em 19/02/2022 às 21h43min

Barcelona visita o Valencia pela 25ª rodada de La Liga

Culés querem manter invencibilidade e chegar ao G4; já os donos da casa buscam encerrar sequência negativa na competição

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Nos últimos cinco duelos foram 22 gols marcados. Partida promete ser equilibrada. (Foto: Getty Images)

Longe de seus domínios, o Barcelona enfrenta o Valencia, neste domingo, 20, às 12h15 (horário de Brasília), pela 25ª rodada de La Liga. A partida acontece no estádio Mestalla, na cidade de Valência. Os donos da casa ocupam a 12ª posição na tabela, com 30 pontos, dez acima da zona de rebaixamento. Se vencer, pode chegar a 8ª posição. 

 

O Valencia vai a campo em busca da reabilitação no campeonato, pois não venceu nos últimos seis jogos. Na última rodada, derrota para o Alavés, fora de casa, por 2x1. O último triunfo completa dois meses, 4x3 sobre o Levante. Contudo, durante este período a equipe ganhou três partidas pela Copa do Rey, competição em que os morcegos estão na semifinal.  

Já o Barcelona, longe da briga pelo título, quer se manter firme na briga por vaga na Champions League e também continuar com a invencibilidade em La Liga, que já dura oito partidas. Clube está em sexto com 39 pontos, mas com um jogo a menos. Caso conquiste os três pontos, retorna ao G4 da tabela. A última derrota do clube catalão no campeonato foi no dia 4 de dezembro, revés para o Betis por 1x0, no Camp Nou.

 

VALENCIA
 

Para tentar melhorar a posição da equipe na tabela e brigar mais na parte de cima, o treinador espanhol Pepe Bordallas não terá muitos problemas para o jogo deste domingo. Lesionado, o goleiro titular Cillessen, ex-Barcelona, é desfalque certo para a partida. Já o zagueiro Gabriel Paulista é dúvida para o confronto.

 

Dentro de casa, a campanha do time é muito irregular. Mesmo com o mando de campo, em 12 jogos, foram apenas quatro vitórias e seis empates. O destaque da equipe fica por conta da dupla de ataque Guedes e Hugo Duro, que juntos já marcaram 15 gols em La Liga.

Provável Escalação: Mamardashvilli; Correia, Comert (Alderete), Diakhaby e Gayá; Foulquier, Soler, Guillamón, e Bryan Gil: Gonçalo Guedes e Hugo Duro.

 

BARCELONA
 

Pelo lado catalão, o técnico Xavi tem muitos desfalques. Daniel Alves e Piqué estão suspensos por terem sido expulsos nas partidas contra o Atlético de Madrid e Espanyol, respectivamente. Ansu Fati, Sergi Roberto, e Alex Balde seguem lesionados. Já Lenglet, Depay e Araújo são dúvidas para o duelo. Dessa forma, os recém contratados Aubameyang, Ferran Torres e Traoré podem ser escalados no time titular.

 

Fora de casa por La Liga, o retrospecto é abaixo. A equipe fez 12 jogos, venceu três e empatou outros sete. Na última quinta-feira, 17, os catalães receberam o Napoli em confronto eliminatório pela Liga Europa. O jogo terminou 1x1, mas os Culés poderiam ter vencido se não fossem as várias chances desperdiçadas.  

 

Provável Escalação: Ter Stegen, Dest, Mingueza, Eric Garcia, Alba; Frenkie De Jong, Busquets e Pedri; Traoré, Ferran Torres e Gavi (Aubameyang).

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

No confronto do primeiro turno, o Barça venceu o Valencia por 3 x 1, no Camp Nou. Na história do campeonato espanhol foram 173 partidas. Os catalães venceram 85, enquanto os morcegos saíram vencedores em 43 ocasiões. Em jogos na casa do Valencia, o Barcelona venceu 34, e os donos da casa triunfaram em 30 oportunidades.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »