Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 12h03min - Atualizada em 20/02/2022 às 12h03min

São Paulo fica próximo de anunciar volante como novo reforço

Andrés Colorado fará exames e deve assinar com tricolor; time está em busca de um volante alto para fazer sombra a Luan

Brendo Romano - editado por Brendo Romano
Andrés Colorado teve passagem pelo futebol colombiano. Foto: Getty Images
O São Paulo está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2022: trata-se de Andrés Colorado, que pertence ao Cortuluá da Colômbia. Assim, restam apenas detalhes para que o jogador assine contrato de empréstimo até o final da temporada, com opção de compra. 

Andrés Colorado tem exames médicos marcados no tricolor paulista e deve chegar ao Brasil na segunda-feira (21). Se tudo ocorrer bem, o jogador assina contrato com a equipe paulista.

Aos 23 anos, o volante se destacou com a camisa do Deportivo Cali na última temporada e foi peça importante na conquista do Campeonato Colombiano. O volante atuou em 26 jogos, marcou três gols e distribuiu cinco assistências. 

Pelo desportivo Cali, Colorado atuou em 102 jogos, anotou oito gols e distribuiu oito assistências. Por outro lado, tomou 24 cartões amarelos e foi expulso somente uma vez. 

Além disso, o jogador também mostrou segurança no setor defensivo do time comandado por Rafael Dudamel e chegou a ser convocado para a Seleção da Colômbia. O volante participou da partida contra Honduras, disputado em janeiro e marcou um dos gols da equipe treinada Reinaldo Rueda.

No São Paulo, Colorado chega para preencher um setor carente no time de Rogério Ceni. Com mais de 1,90m, o volante deve disputar posição com Luan, que sofreu com as recorrentes lesões na temporada de 2021.

Por isso, há uma grande expectativa pela chegada do jovem colombiano. No elenco, o São Paulo conta com Gabriel Neves, que tem entrado no decorrer dos jogos, mas que ainda não se firmou entre os titulares.

Luan sofre com as seguidas lesões e não tem previsão para retornar aos gramados. Rodrigo Nestor, por sua vez, atua de forma improvisada e não tem um bom rendimento jogando fora de posição. O técnico Rogério Ceni já havia pedido a contratação de um primeiro volante alto, mas o São Paulo vive uma grave crise financeira e isso atrapalha nas negociações com os outros clubes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »