Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 19h29min - Atualizada em 20/02/2022 às 19h07min

Turismo em Campos do Jordão

A "suíça brasileira" que encanta turistas o ano todo

Amanda Martins - Editada por Victória Silva
Portal Campos do Jordão. Foto|Reprodução: Melhores destinos
A 1628 metros de altitude, é o município mais alto do país. Localizada na serra da Mantiqueira, Campos do Jordão tem pouco mais de 50 mil habitantes e carrega consigo um clima bem agradável e aconchegante. A cidade tem uma pegada romântica, ótima para passeios de casal, porém, com bastante opções para curtir com toda a galera. O charme característico da cidade fez com que ela ficasse carinhosamente conhecida como "suíça brasileira".


Nesta matéria, vocês irão conhecer um pouquinho da cidade e seu turismo, e arrisco dizer que irão se apaixonar por Campos do Jordão.


Campos do Jordão é um destino para se visitar durante o ano todo, mas a época mais animada é no período do frio, sua alta temporada fica entre os meses junho e agosto. Nesse período, a cidade conta com o festival de inverno, trazendo atrações musicais de alto nível. Caso queira fazer uma visita mais tranquila, é recomendado ir em maio, outubro ou no verão, onde ainda é possível desfrutar da beleza da cidade, porém, com mais calma, sem lotação nos lugares e sem muito trânsito.

Como é um dos destinos mais procurados no inverno, é possível se deliciar com os fondues nos diversos restaurantes e bistrôs, hospedar-se em aconchegantes hotéis e pousadas, e até mesmo, aproveitar passeios com vistas incríveis para a serra da Mantiqueira.
 
No centro da cidade, está localizado o Parque Capivari, um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Aqui é onde fica o famoso teleférico, que liga o parque com o Morro do Elefante, e proporciona uma vista incrível. O espaço conta com uma roda
gigante na alta temporada, e um lago onde é possível alugar pedalinhos. Também é possível visitar as lojinhas e levar uma lembrança para a casa.

 

 
Assim como foi dito ali em cima, é possível chegar ao Morro do Elefante com o teleférico, mas, também tem acesso para carros, e vale muito a pena desfrutar da vista lá de cima. Também é possível fazer uma visita ao "Parque dos Elefantes". É um parque pequeno, mas muito atrativo e colorido, ótimo para a criançada, e o melhor, sua entrada é gratuita.
 

 
Outro lugar bastante visitado é o parque Amantikir.

Ótimo para um passeio ao ar livre, composto por diversas variedades de plantas, tem uma vista linda para as montanhas e um espaço delicioso para lanches. O espaço também oferece visita guiada, para que assim, o visitante conheça um pouco sobre a história do parque.

 

Para os amantes de chocolate, há várias fábricas espalhadas pela cidade, são pontos de parada da maioria dos visitantes.

Os chocolates artesanais chamam atenção nas chocolaterias da cidade e, quem passa por elas, sempre leva um docinho para casa. São realmente uma delícia e a variedade é imensa, para todos os tipos de gosto, dos mais amargos, com frutas, aos mais doces e até mesmo, os diet.

As fábricas contam com lojinhas e, alguma delas, com espaços decorados para fotos.

 

Campos do Jordão é aquela cidade que precisa estar na lista para conhecer. Citamos acima alguns lugares, mas, apesar de pequena, a cidade conta com um amplo turismo.

E fiquem tranquilos, se no dia do passeio o tempo mudar, não se desesperem, há por toda a cidade, lojinhas para adquirir cachecóis, blusas, toucas e até mesmo, meia calça térmica.

Coloque na lista e conheça essa cidade linda.

Referências:
 
Campos do Jordão! 21 dicas imperdíveis de passeios no maior destino de inverno de São Paulo, 2020. Disponível em <https://www.melhoresdestinos.com.br/campos-do-jordao.html > acesso em 18 fev,2022.
 
Explore Campos do Jordão, 2020. Disponível em < https://www.tripadvisor.com.br/Tourism-g303607-Campos_Do_Jordao_State_of_Sao_Paulo-Vacations.html#/media/303607/ > acesso em 18 fev,2022.
 
Roteiro em Campos do Jordão, 2019. Disponível em < https://assistentedeviagem.com.br/blog/roteiro-em-campos-do-jordao > acesso em 20 fev,2022.
 
Onde comer em Campos do Jordão – Muito além do que só fondue,2020. Disponível em < https://www.opsfuiviajar.com/onde-comer-em-campos-do-jordao/ >

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »