Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 21h59min - Atualizada em 20/02/2022 às 21h17min

São Paulo vence Santos por 3 a 0 na Vila e respira no campeonato

Tricolor faz boa partida fora de casa e quebra tabu no estádio do Peixe

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
São Paulo vence Santos na Vila Belmiro. Divulgação/ Twitter São Paulo
São Paulo vence Santos por 3 x 0 neste domingo (20) pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A bola rolou no estádio da Vila Belmiro. Com a vitória, o Tricolor soma 11 pontos e segue na vice-liderança do grupo B e acaba com série de quatro jogos sem derrotas no campeonato estadual. Enquanto o Peixe continua na segunda posição do grupo D, com nove pontos, e perde o segundo jogo seguido.

Com o resultado o Tricolor encerra um tabu de cinco anos sem vitórias na Vila Belmiro – a última aconteceu em 2017 no comando do próprio Rogério Ceni.

O time visitante conseguiu sair na frente com o primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo. Após receber bola de Nikão, Éder cabeceia e abre o placar para o tricolor paulista. O segundo gol saiu aos 20’ do segundo tempo, após dividida de Gabriel Sara e Eduardo Bauermann, o santista faz gol contra e amplia para o São Paulo. O terceiro gol saiu logo depois, aos 25 minutos Rodrigo Nestor recebe bola de Nikão e chuta no gol sem chances de defesa do goleiro João Paulo.  

PRIMEIRO TEMPO

Jogo começa trincado entre as equipes. Aos oito minutos, Ricardo Goulart tenta de cabeça, mas sem perigo para o goleiro Jandrei. Primeiros minutos do jogo com faltas e confusão entre os jogadores. Aos 17’, peixe tem boa oportunidade com o Marcos Leonardo, mas o atacante não consegue finalizar. Aos 20’ Lucas Pires cruza, mas defesa adversária corta. Aos 21’ após cruzamento de Nikão na área, Éder cabeceia e abre o placar para o tricolor. Aos 26’ Gabriel Sara tenta finalização de fora da área, mas bola vai por cima do gol.

Aos 28’ Santos pressiona e tenta o gol de empate, aos 32’ Marcos Leonardo cruza para Ângelo na área, mas goleiro pega a bola, e tricolor responde em seguida com Alisson, que recebe bola na esquerda e tenta o chute, mas sai por cima da meta. Aos 35’ Madson chuta para Lucas Braga na área, mas o jogador não pega direito na bola e perde chance de empate. Aos 37’ Ricardo Goulart passa bola para o Lucas Braga que entrava na área, o atacante chuta mas a bola desvia.

Aos 43’ Ângelo cruza para Marcos Leonardo na área, mas jogador não consegue chegar na bola. Aos 47’ Miranda faz falta em Marcos Leonardo perto da grande área, o atacante cobra falta, mas bate na barreira. Aos 49’ Ângelo chuta na área para Marcos Leonardo que cabeceia, mas Rafinha tira em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos de jogo, Nikão recebe de Sara e tenta finalização, mas o goleiro João Paulo faz ótima defesa e manda para fora. Aos dez minutos Marcos Guilherme pega de primeira na entrada da área, mas bola vai por cima do gol. Aos 12’ Ângelo tenta finalização de fora da área, mas vai para fora. Aos 15’ Lucas Pires faz jogada pela esquerda e chuta, a bola explode na marcação.

Aos 17’ Sara manda bola para o Pablo Maia, que manda para o gol, mas o goleiro defende e aos 19’ Nikão tenta chute para o gol, mas bate na marcação. Aos 20’ tricolor amplia, após bola passar de pé em pé, Alisson recebe bola e manda para a área, Gabriel Sara divide com Eduardo Bauermann que faz gol contra. Aos 25’ Nikão manda bola para Rodrigo Nestor, que chuta para o gol de fora da área, goleiro não alcança e faz mais um para o São Paulo.

Aos 27’ Marcos Guilherme recebe bola de Ângelo, tenta finalização, mas Jandrei espalma. Aos 40’ Lucas Barbosa tenta chute para o gol de fora da área, bola sai do lado direito e sem perigo para o goleiro.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Santos visita o Salgueiro na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília) pela Copa do Brasil. Já pelo Paulista, Peixe retorna contra o Novorizontino no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Enquanto o São Paulo enfrenta o Campinense pela Copa do Brasil, na quinta-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. E depois encara o Água Santa na segunda-feira (28), 
às 15h (horário de Brasília) pelo Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »