Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 21h32min - Atualizada em 20/02/2022 às 20h49min

Reflexo da "Moda Dopamina" e cores saturadas durante o ano de 2022

Com o sentimento de esperança e escapismo, cores vibrantes tomam espaço no cenário da moda

Ana Beatriz Fontes - Editada por Laiz Vaz
Divulgação / Pinterest

É inegável que após o início da vacinação, durante a pandemia, as pessoas se sentiram à vontade para externar seus sentimentos e vislumbres de esperança diante do cenário do qual estávamos vivendo. Tal fato impulsionou o surgimento da “moda dopamina” onde é predominante o uso de cores vivas e diferentes materiais nas roupas e acessórios, da qual remete uma maneira de escapismo das perspectivas vivenciadas. A tendência evoluiu no verão nos Estados Unidos onde coincidiu com a flexibilização das restrições da pandemia. 

 

Um dos grandes destaques foi o tom que ficou popularmente conhecido como Verde Bottega. Ele foi apresentado pela primeira vez em uma coleção ready-to-wear, pronto para vestir, na primavera de 2021 pela marca italiana Bottega Venetta com a direção criativa de Daniel Lee.O ex-diretor da casa ainda seguiu apresentando o tom, saturado e intenso, nas futuras coleções, como no pré-outono do mesmo ano, fazendo com que os itens se tornassem objetos de desejo sendo disseminado rapidamente por todo o mundo, atingindo as vitrines ao redor do globo.
 

Visando a ideia de transmitir bem-estar e leveza, outras cores começaram a tomar espaço no cenário da moda e serem consumidas pelas pessoas. Cores como, o Very Peri, tom de roxo criado pela Pantone, foi eleita a cor do ano de 2022, o Orchid Flower, que é um tom de magenta intenso ou o Skydiver, um tom de azul vibrante e atraente, foram algumas tonalidades bastantes usadas no último ano. 

 

Portanto, ainda tendo em vista o sentimento de fé e expectativa nas condições de melhorias da pandemia, a dissipação do uso das cores frequentemente, tanto em looks quanto em itens do dia a dia, irá permanecer neste ano de 2022. A ideia das cores mais vibrantes e saturadas também está ligada ao universo virtual, principalmente por ter sido bastante desenvolvido e utilizado durante o período de isolamento. As marcas acreditam que, devido a iluminação dos aparelhos digitais, a saturação das cores tende a aumentar e isso deve ser refletido também no dia a dia fazendo a fusão da vida digital com a vida real.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »