Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 16h15min - Atualizada em 21/02/2022 às 15h47min

K-pop, amor e fanatismo em ‘Her Private Life’

O K-drama mostra que o K-pop pode unir um casal e outra perspectiva sobre ser fã.

Maira Soares - Revisado por Isabelle Andrade
Pôster de divulgação do K-drama 'Her Private Life'. (Foto: Reprodução/Soompi)

O K-drama Her Private Life (2019), ou Sua Vida Privada em tradução livre, está disponível no catálogo da Netflix Brasil. O drama sul-coreano é baseado no webtoon “Noona Fan Dot Com”, escrito por Kim Seng-yeon. Her Private Life foi exibida primeiro pela tvN, emissora sul-coreana, entre 10 de abril a 30 de maio de 2019, contando com 16 episódios. A trama gira em torno da vida de Sung Duk-mi (Park Min-young), ou Sung Deok-mi, a atual curadora-chefe do Museu de Arte Cheum e que é uma grande fã de um integrante de uma boyband, o artista Cha Si-an (ONE). 

Em contrapartida, o artista Ryan Gold (Kim Jae-wook) acaba sendo convidado para ser diretor do museu onde Duk-mi trabalha e, assim, a história vai sendo delimitada entre os protagonistas. O Lab Dicas Jornalismo lista cinco motivos para assistir ao K-drama e entender os motivos para ele ser um bom início para quem quer entrar no mundo dos dramas sul-coreanos ou para se divertir assistindo uma comédia romântica.

Trailer do K-drama 'Her Private Life'. (Reprodução: Viki Global TV/YouTube)



1. K-pop predomina durante os episódios

Quem acompanha fervorosamente os grupos de K-pop pode se interessar ainda mais por assistir Her Private Life. Como a protagonista é uma “tiete”, que significa que admira fanaticamente alguém, percebemos o uso de vários termos e expressões próprias de quem utiliza as redes sociais para acompanhar seu ídolo. Um deles é fanpage — uma página em blog, redes sociais ou sites que os fãs utilizam para fazer atualizações dos artistas e reunir todos os admiradores em uma comunidade. Do primeiro ao último episódio vemos um pouco sobre o mundo do K-pop por intermédio do personagem Cha Si-an. É notável que existe uma discussão acerca de fãs que invadem a privacidade do artista em busca de atualizações frequentes, porém a problemática no dorama não foi explorada e não é exibido as consequências dos atos de quem é obsessivo com uma celebridade.

 

Postagem do perfil da Netflix Brasil divulgando o K-drama. (Reprodução: @NetflixBrasil - Twitter)



2. A amizade entre duas fãs é inseparável
 
Lee Seon-ju (Park Jin-joo), ou Lee Seon-joo, é a melhor amiga da Duk-mi e ambas compartilham a paixão pelo mesmo ídolo de K-pop. Apesar dessa ligação, elas mantêm um relacionamento baseado na confiança, em um companheirismo de longa data que faz com que percebamos que amizades verdadeiras são construídas com base na lealdade e na confiança entre ambas as partes. E, claro, não poderia faltar uma boa dose de comédia vindo das duas durante toda a trama.

Destaques de alguns momentos do K-drama 'Her Private Life'. (Reprodução: The Swoon/YouTube)

3. A comunicação entre o casal protagonista é o grande ponto da narrativa
 
Em alguns K-dramas percebemos que desentendimentos acontecem porque o casal principal simplesmente não sentou para conversar sobre a situação. Her Private Life traz outra perspectiva para a narrativa ao proporcionar ao espectador uma comunicação direta e clara entre os dois apaixonados. As dificuldades, dramas e problemas são todos resolvidos com a compreensão da situação e com uma conversa sincera, sempre respeitando o tempo um do outro. A cada problema que surge no decorrer do enredo, o casal tem um diálogo sincero um com o outro com o intuito de compreender todos os imprevistos. Além disso, há o apoio mútuo, o que faz com que a torcida para o casal seja frequente para quem acompanha o desenvolvimento do relacionamento. 


 
4. O arco dos personagens evolui ao longo dos episódios
 
Alguns personagens possuem arcos mais aprofundados, mas não é todos que é perceptível essa mudança. A personagem com o desenvolvimento mais explorado durante todos os episódios é a Sindy/Kim Hyo-jin (Kim Bo-ra). A personagem também é uma fã do Cha Si-an e acaba trabalhando no mesmo local que a Duk-mi para investigá-la acerca de um escândalo que acaba acontecendo por engano. Acompanhá-la do primeiro ao último episódio mostra, apesar de não ser muito aprofundado, a mudança da maturidade da personagem com as situações que ela enfrenta na história.
 
5. Arte e muito choro também são garantidos
 
Como a narrativa gira em torno de um museu de arte, a discussão sobre obras, fama e artistas é garantida para o público. Além disso, existem várias camadas da história do Ryan Gold que vão se desenrolando à medida que ele descobre mais sobre o seu passado e que se aproxima de Duk-mi. Nesse quesito o K-drama tem uma linearidade no enredo carregada até o final que faz o espectador ficar com o coração aquecido. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »