Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 16h39min - Atualizada em 21/02/2022 às 15h48min

Dulce Maria e a conexão musical com o Brasil

Ex-RBD aposta em parcerias musicais com artistas brasileiros

Giuliane Fagundes - Revisado por Isabelle Andrade
(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora mexicana Dulce Maria, através de suas últimas colaborações musicais, demonstra sua forte relação com a indústria musical brasileira. Apenas em 2021, a ex-RBD lançou quatro canções com cantores brasileiros, sendo duas pertencentes ao seu projeto “Origen”, além da versão em espanhol do hit “Ela tá Movimentando” de Kevin O Chris e a participação em “Céu Azul” de Flay e Ferrugem.

 

A conexão de Dulce com o Brasil começou em 2005, com a estreia da novela teen “Rebelde” e seu respectivo sucesso. A novela e o grupo RBD tornaram-se um fenômeno no Brasil, tendo canções originalmente em espanhol, traduzidas para um álbum totalmente em português. O relacionamento de Dulce com o país fortaleceu-se com a chegada do grupo em 2006, onde realizou treze shows em diversas cidades, lotando estádios como o Maracanã e o Morumbi. 



Apesar do término da banda no final de 2008, Dulce não deixou de nutrir sua relação com o Brasil, já que grande parte de seus fãs são brasileiros. A mexicana realizou seu primeiro show em solo brasileiro em 2011 e desde então, visitou com frequência o país realizando shows, participando de programas televisivos e estampando capas de revista.

 

Homenagem à Marília Mendonça 

 

Amigos con Derechos faz parte do projeto “Origen”, álbum independente de Dulce, lançado em 2021, que conta com doze composições de sua autoria. Em agosto, a cantora Marília Mendonça aceitou o convite para participar de uma versão da canção, tornando-se esta, a primeira e única música internacional da sertaneja. 

 

Pouco tempo antes da tragédia com Marília ocorrer, Dulce e a equipe da cantora estavam em conversa para tratar do lançamento da canção. As duas cantoras não tiveram a oportunidade de se conhecer, no entanto, Dulce fala de forma carinhosa e reconhece a grande artista e mulher de sucesso que Marília foi.  
 

 

Videoclipe de 'Amigos con Derechos' (Reprodução: YouTube)
 

A versão de Amigos con Derechos foi lançada em 17 de dezembro e conta com a voz potente e inesquecível de Marília em espanhol, com o vocal doce e impecável de Dulce. O videoclipe é uma homenagem carinhosa a Marília, com momentos da cantora com os fãs, família e amigos. 


Ainda não há data para o lançamento da canção em português. 


 

Te Daría Tudo 

 

Lançada inicialmente no quarto álbum de estúdio do RBD “Empezar Desde Cero”, a música “Te Daría Todo” escrita por Dulce, é resgatada e relançada no álbum Origen. A versão em português tem a participação da cantora Priscilla Alcântara e conta com os vocais potentes de ambas. 

 

Lyric video de 'Te Daria Tudo' (Reprodução: YouTube)

 
 

Aposta em um novo ritmo 

 

Lançada em setembro de 2021, a versão do hit “Ela tá movimentando” de Kevin O Chris, com a participação de Dulce, traz um ritmo novo, o Funk para o acervo musical de Dulce. Em apenas dois dias, a canção e o videoclipe atingiram mais de dois milhões de visualizações.

 
Videoclipe de 'Ela Tá Movimentando' (Reprodução: Youtube)
 

“Barbie” originalmente lançada por Rebecca também traz um novo lado musical de Dulce, no estilo brega funk. A canção ganhou uma nova versão através do Spotify Singles, projeto que viabiliza participações musicais de diferentes artistas. O remix conta com a participação de Dulce, a colombiana Farina e Mc Danny. 

 

Seu lançamento ocorreu no dia 15 de fevereiro, mas ainda não há anúncio do lançamento de um possível videoclipe. 
 

Céu Azul 

 

“Céu Azul” é single da cantora Flay, lançado em 21 de setembro e conta com a participação de Dulce e o cantor Ferrugem. 

Lyric video de 'Céu Azul' (Reprodução: YouTube)


 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »