Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 18h25min - Atualizada em 21/02/2022 às 18h15min

"A Hora da estrela de estrela" estreia nos teatros como musical

Laila Garin é quem dará vida à sonhadora Macabéa.

Rebeca Ferreira - Revisado por Isabelle Marinho
A atriz Laila Garin interpretando Macabéa no teatro. (Foto/Reprodução:@ocantodemacabea - Instagram)

Uma das obras mais queridas pelo público, de uma das escritoras mais geniais do mundo, acaba de estrear no teatro. O musical "A hora da estrela: O canto de Macabéa" é uma adaptação do último romance da saudosa Clarice Lispector. Escrito em 1977, a história considerada um marco na literatura brasileira contará com versos musicais cantados pelo cantor e compositor paraibano Chico César que compôs cerca de 32 canções inédita para o musical.
 

O compositor Chico César compôs mais de 32 músicas inéditas para o espetáculo. (Reprodução/ @ocantodemacabea - Facebook)


A atriz baiana Laila Garin é quem dará vida à sonhadora Macabéa. Em entrevista ao portal MetroLaila conta o real sentido da peça e como a mesma se torna significativa para o atual momento. 

 

“É um espetáculo que diz exatamente o que queremos falar neste momento. 'A Hora da Estrela' ou 'O Canto de Macabéa' fala das pessoas supostamente invisíveis, fala de solidariedade, de olhar para o outro com afeto. Além de tudo, é uma peça sobre esperança", avalia a atriz. 

 

Não é a primeira vez que "A hora da estrela" vai parar nos palcos de teatro. Em 2020, em comemoração ao centenário de Clarice Lispector, o espetáculo já tinha feito a sua aparição no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro), porém sem a presença do grande público, por conta da pandemia da Covid-19. 

 

Na época, em entrevista ao jornal O Globo, o intérprete Chico César esboçou toda a sua admiração pela escritora e também pontua o desafio que foi transformar a história em canções.

 

"É uma pena que ela não possa estar aqui para dizer o que acha da adaptação e dessa ousadia que é transformar a ideia, a criação dela, em música, em canção. Nossa abordagem funcionou para a gente, para o espetáculo. Não sei se funcionaria na percepção da Clarice. Mas nós tivemos coragem, e coragem é algo que a Clarice nos estimula a ter, ela nos desafia como leitores e como criadores", disse o músico. 

 

A peça segue em turnê por alguns estados do Brasil, confira a agenda completa  através do Instagram oficial @ocantodemacabea.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »