Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 18h48min - Atualizada em 21/02/2022 às 18h26min

Jão lança clipe de ‘Idiota’, sua música viral no TikTok

Com as trends da música nas redes sociais o clipe já conquistou inúmeras visualizações

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Poster de divulgação de 'Idiota'. (Foto: Reprodução / Jão)

Há duas semanas o cantor paulista, Jão, lançou o clipe da música ‘Idiota’ no YouTube. A música faz parte do álbum ‘Pirata’, lançado no último ano, e recentemente a música viralizou nas redes sociais, em especial no TikTok, que se tornou trend com cerca de aproximadamente 107.5K de vídeos e reproduções.

 

O álbum ‘Pirata’, terceiro álbum de estúdio do cantor, foi lançado em outubro de 2021 e já na primeira semana chegou no Top 10 Global Álbum Debuts do Spotify em sétima colocação. Além de ‘Idiota' o disco conta com mais 10 faixas, sendo elas ‘Clarão’, ‘Não Te Amo’, ‘Santo’, ‘Acontece’, ‘Você Me Perdeu’, ‘Meninos e Meninas’, ‘Coringa’, ‘Doce’, ‘Tempos de glória’ e ‘Olhos Vermelhos’, sendo que oito delas estiveram no Top 50 do Spotify em sua semana de lançamento.

 

Desde o seu lançamento, a faixa vem em uma crescente no TikTok, fazendo parte de várias trends, chegando há mais de 40 mil de criações e ultrapassando 100 mil reproduções em um dia, se consagrando na 98ª posição da parada Top 100 Brasil da plataforma. 

A popularidade da música no TikTok alcançou outra proporção quando transformou a faixa na mais ouvida do Spotify na última semana, com mais de 541 mil reproduções. O que impulsionou o lançamento do clipe, que chegou a 5.5 milhões de visualizações em menos de duas semanas.

 
Clipe oficial de 'Idiota'. (Reprodução: YouTube | Jão)
 

O clipe foi dirigido por Pedro Tófani e está repleto de referências, a casais marcantes do cinema como Jack e Rose em Titanic, Peter e Mary Jane em Homem Aranha, Jack e Ennis em O Segredo de Brokeback Mountain, Bianca e Cameron em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você e o trisal clássico de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Contudo, além dos clássicos cinematográficos, não se pode deixar de fora a homenagem ao lendário casal nacional, Ayrton Senna e Xuxa.


 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »