Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 00h12min - Atualizada em 21/02/2022 às 23h52min

Fluminense e Millonarios se enfrentam por vaga na segunda fase da Libertadores

Em seu primeiro jogo na Pré - Libertadores, Tricolor vai até Bogotá para disputar vaga na fase de grupos da competição

Clara Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Fluminense durante treino em Bogotá. Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C
Em jogo de ida pela Pré-Libertadores, o Fluminense faz o seu jogo de estreia pela competição contra o Millonarios, da Colômbia, nesta terça- feira (22), ás 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá. O jogo de volta está marcado para o dia 1° de março ás 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.  O clube que avançar de fase nesse confronto irá enfrentar o Atlético Nacional (Colômbia) ou Olímpia (Paraguai).
 
 FLUMINENSE
 
Com sete vitórias consecutivas pelo Campeonato Carioca, o time vai para a Colômbia em busca da sua sequência de vitórias e por um bom resultado no primeiro jogo da pré -Libertadores.

O zagueiro Nino, que era preocupação para o tricolor após sentir dores no púbis no aquecimento do jogo contra o Nova Iguaçu, teve melhora e provavelmente irá jogar contra o time colombiano. Felipe Melo e David Braz, que tinham dores musculares, tiveram melhora e estão à disposição do técnico.
 
Com o estádio a 2.552m acima do nível do mar, os atletas terão que enfrentar o desafio de jogar na altitude. O técnico do time, Abel Braga, afirmou em entrevista que ‘’a altitude nunca é agradável, também não vamos sair de lá achando que a altitude é responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está fisicamente muito bem.’’
 
Provável escalação Fluminense: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.
 
MILLONARIOS 
 
Segundo o técnico do Millonarios, Alberto Gamero, o importante para a partida é que o time tricolor não se recupere com a bola nos pés e que não se defendam com a bola. ‘’Temos que pressionar desde o início. Eles sempre tentam jogar para atrair o rival. É uma equipe que faz tudo quando tem a bola.,’ afirmou.


O clube vai para a partida contra o tricolor com dúvida em relação a lateral-esquerda. Omar Bertel, que sofreu uma lesão no adutor da perna esquerda, o jogador foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, mas não deverá começar como titular.
 
O destaque do time colombiano era Fernando Uribe, que deixou o clube para ir para o Junior Barranquilla. Com a perda de jogadores importantes, o time colombiano fez a contratação do volante Larry Vasquez, ex Junior Barranquilla, do meia Eduardo Sosa, ex-Juagares e do goleiro Álvaro Montero, goleiro da seleção colombiana e ex-Tolima. Em seis jogos de sete, o arqueiro não sofreu nenhum gol.

Sendo o segundo time que mais fica com a bola no Campeonato Colombiano, o Millonarios, ocupa a 3ª colocação da competição com um total de cinco vitórias, uma derrota e dois empates, e 17 pontos.
 
Provável escalação Millonarios: Álvaro Montero; Andrés Román, Andrés Llinás, Juan Pablo Bargas, Andrés Murillo; Stiven Vega, Larry Vásquez, Eduardo Sosa, David Mackalister Silva, Daniel Ruíz e Diego Herazo.
 
 HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Fluminense e Millonarios só se enfrentaram duas vezes em suas histórias. Os dois jogos foram pelo torneio Cidade de Bogotá nos anos de 1960 e 1964. O clube carioca saiu com o triunfo nos dois jogos: ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e o segundo, por 3 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »