Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 19h31min - Atualizada em 22/02/2022 às 20h25min

Principais novidades da última Nintendo Direct

A primeira transmissão de 2022 trouxe tanto novidades, quanto atualizações de jogos já lançados pela desenvolvedora

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Nintendo/ Reprodução: Nintendo PT.
No dia 9 desse mês, ocorreu a transmissão da primeira Nintendo Direct de 2022, evento que traz as principais notícias e lançamentos da desenvolvedora japonesa por meio de seu canal oficial no Youtube e pelo site da empresa.
 
Apresentado pelo gerente-geral da Nintendo Shinya Takahashi, a abertura da transmissão inicia-se com imagens do novo Fire Emblem Warriors: Three Hopes com data de lançamento prevista para 24 de junho desse ano. O game possui o estilo de jogo hack and slash, assim como Hyrule Warriors lançado três vezes devido ao seu sucesso. Não sendo diferente, a primeira edição de Fire Emblem Warriors havia sido lançada em 2017.
 
A segunda principal novidade é exibida com a junção de dois campos, o primeiro com característica do Mushroom Kingdom de Super Mário, e o segundo representando o Bowser's Kingdom. Uma plateia de Koopas, Yoshis, Shy Guys e Toads surgem torcendo por uma partida de futebol anunciando o novo Mario Stikers Battle League Football com data para 10 de junho.

 
 
Dessa vez, o jogo levará em consideração o equipamento de cada personagem escolhido pelo jogador. A escolha desses equipamentos influenciará em questões como velocidade, força e precisão de passe. O Hyper Strike, outro aspecto adicionado, será uma espécie de “power” em formato de espera que aparecerá no campo durante as partidas. O objetivo é capturá-la e utiliza-la no momento certo para garantir não só um, mas dois gols.
 
Um modo cooperativo de Splatoon 3 denominado Salmon Run Next Wave também foi anunciado para meados de junho ou julho de 2022. Somente imagens foram mostradas pois, segundo Takahashi, mais novidades ainda serão trazidas em breve.

 
 
A Disney Pixar anunciou um jogo de corrida de kart estrelando os personagens de seus estúdios. O Speedstorm terá pistas inspiradas nos filmes tanto da Disney, quanto da Pixar nas quais personagem do mundo mágico irão competir podendo utilizar suas Ultimate Skills durante a corrida. O game também não possui data de estreia precisa, mas será entre junho e julho desse ano.

Star Wars: The Force Unleashed será disponibilizado em 20 de abril. Segundo a apresentação, utilização dos controles táteis irão proporcionar melhor jogabilidade em relação ao game da versão de Nintendo Wii.
 
No dia 17 desse mês, foi lançado o Assassin’s Creed: The Ezio Collection sendo um compilado de três jogos da franquia aclamados pela crítica, em curtas-metragens e conteúdos adicionais.
 
Embora o jogo já havia sido anunciado em outra transmissão da Nintendo Direct, mais de Kirby and The Forgotten Land foi mostrado, dessa vez enfatizando quais serão as transformações que Kirby poderá adquirir por meio de objetos como carros, maquinas de refrigerantes e até mesmo cones de trânsito perfuradores. O jogo será lançado oficialmente em 25 de março.

 
 
O anúncio de Nintendo Switch Sports deixou os fãs contentes regatando memórias nostálgicas de Nintendo Wii Sports, um jogo no qual todos que adquirissem o Nintendo Wii na época de seu lançamento, recebia-o junto. Em Nintendo Switch Sports, novos esportes foram adicionados, modos duelo e novas jogabilidades devido ao design do joystick do Nintendo Switch.

 
 
Desde 2017, nenhuma novidade sobre Mário Kart havia sido especulada. Um novo jogo não será lançado, mas serão disponibilizadas recriações de Mario Kart 8 e outras versões do game. Um passe de pistas adicionais a Mario Kart 8 Deluxe criado pela desenvolvedora trará à versão mais nova do jogo pistas de outras edições da franquia, totalizando 48 telas adicionais. Será disponibilizado no dia 18 de março, no valor de 24,99 dólares. Porém, para membros do Nintendo Switch Online + Pack de expansão, esses conteúdos poderão ser acessados sem custo algum. 

 
Referência:

NINTENDO. Nintendo Direct 09/02/2022. YOUTUBE. 09 de fev. de 2022. Disponível em . Acesso em 09 de fev. de 2022. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »