Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 09h29min - Atualizada em 22/02/2022 às 09h09min

Villarreal recebe a Juventus pelo jogo de ida das oitavas da Champions

O submarino amarelo aproveita a vantagem de jogar a primeira partida do duelo em casa com o apoio de sua torcida

Caíque Oliveira - Edição: Nathalin Gorska
Arnaut Danjuma é a grande esperança de gols para o Villa durante a partida (Foto:Reprodução/ Instagram Oficial do Villarreal)
Villarreal e Juventus se enfrentam nesta terça-feira (22) em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League no estádio de La Cerámica, na Espanha. A partida começa às 17h00 no horário de Brasília. As duas equipes se encontram em posições parecidas de suas respectivas ligas, o Villa é o 6º colocado na La Liga e classificou em segundo lugar no Grupo F da UCL que contava com o grande Manchester United. 

Já a Juventus de Turim, se classificou em primeiro do grupo que tinha o atual campeão da competição, o Chelsea, que ficou como segunda colocada. O time da velha senhora no Campeonato Italiano ocupa a 4ª vaga do G4 e tem poucas chances de título. 


Villarreal 

Vindo de vítoria fora de casa contra o Granada pelo placar de 1 x 4, o Villa vem motivado para fazer uma boa exibição nos primeiros 90 minutos do duelo contra os italianos. O time aposta na confiança do técnico Unai Emery,  que já está acostumado a levar o triunfo em grandes decisões, e no atacante Arnaut Danjuma, que marcou três gols e foi o eleito o craque do jogo e vem embalado pra partida. Além dos mais, conta com o seu décimo segundo jogador, que é a sua torcida. Que canta e faz festa do início ao fim. 

Provável escalação: Gerónimo Rulli; Juan Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres, Alfonso Pedraza; Lo Celso, Étienne Capoue, Dani Parejo; Samuel Chukwueze, Arnaut Danjuma e Alberto Moreno


Juventus 

O time da velha senhora vem tendo uma temporada “atípica” das demais dos últimos anos. Após a perda do atacante e referência do time, Cristiano Ronaldo, a Juve teve que se reestruturar e mudar várias peças do elenco e o modo tático quando vai à campo. O técnico Massimiliano Allegri, voltou ao comando da equipe após duas temporadas fora, onde nesse período de tempo passaram dois comandantes: Sarri e o ex-jogador Andrea Pirlo. Ambos levantaram a taça de campeão da Série A, mas na principal competição que é a Champions, não obtiveram sucesso. A diretoria optou pela volta de Allegri, pois além de já conhecer o clube, o mesmo já levou a equipe para uma final de UCL em 2017, perdendo na final para o Real Madrid. 

 A equipe tem dúvidas para a partida jogadores importantes como os meias Paulo Dybala e Federico Bernardeschi, além dos zagueiros Bonucci e Chiellini. Mas conta também como ponto positivo, a versatilidade dos demais jogadores que irão a campo, que são capazes de desempenhar diversas funções em campo. 

Provável escalação: Szczesny; Alex Sandro, De Ligt, Danilo, De Sciglio; Andrien Rabiot, Cuadrado, Locatelli, Denis Zakaria; Álvaro Morata e Vlanovic 


Histórico de Confrontos 

 Os dois times nunca se enfrentaram. Na partida de amanhã, será a primeira vez que os dois ficarão frente a frente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »