Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 23h10min - Atualizada em 22/02/2022 às 22h02min

Chelsea vence o Lille e encaminha classificação para as quartas de final

Atual campeão continental e mundial pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença para conseguir avançar na competição

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram um dos gols do Chelsea. Foto: Justin Tallis/ AFP
O Chelsea venceu o Lille por 2x0 na tarde desta terça-feira (22), no estádio Stamford Bridge, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Os gols da partida foram marcados por Havertz e Pulisic. O duelo de volta ocorrerá na França, no dia 16 de março.

Se os blues perderem por até por um gol de diferença ainda conseguem a classificação. Além disso, não há mais o critério de desempate pelo gol marcado fora de casa. Caso a equipe francesa vença a partida por uma diferença de dois gols, a disputa será decidida na prorrogação.

PRIMEIRO TEMPO 

O time londrino teve o domínio da partida em grande parte do jogo. O goleiro Mendy foi pouco acionado. Logo no começo, depois do passe de Azpilicueta, Havertz finalizou na pequena área, mas isolou. Dois minutos depois, o alemão recebeu a bola pela direita, chutou e Léo Jardim defendeu. Entretanto, após escanteio cobrado  por Zyech, aos sete minutos, o atacante cabeceou sozinho para abrir o placar, sem chances de defesa para o goleiro brasileiro. Após dez minutos, Kanté cruzou para Marcos Alonso, porém o lateral-esquerdo finalizou mal, e a bola foi tranquila nas mãos de Jardim. A primeira finalização do Lille foi somente aos 35, em um chute de André, que Mendy defendeu tranquilamente. Quatro minutos depois, Renato Sanches arrancou pelo meio, finalizou, mas o chute não teve direção.

SEGUNDO TEMPO 

Para a segunda etapa, o técnico Thomas Tuchel decidiu manter Lukaku no banco de reservas. No entanto, o time continuou criando oportunidades de aumentar o marcador. Aos oito minutos do tempo final, Kanté recebeu a bola na ponta direita, cruzou, sobrou para Marcos Alonso, mas Celik conseguiu afastar. No minuto 12, Havertz avançou pela esquerda e mandou a bola para fora. Após a finalização, o espanhol Saúl entrou na vaga de Zyech, que saiu de campo com dores. Cinco minutos depois, Kanté carregou a bola no meio de campo, e tocou para Pulisic fazer 2x0 no placar. A equipe francesa chegou pela primeira vez na etapa final aos 25 minutos. Botman cabeceou, mas sem dificuldades de defesa para Mendy. Tuchel chegou até colocar Lukaku no aquecimento, mas a torcida pediu a entrada de Timo Werner, e o treinador atendeu o pedido.

EXIBIÇÃO DA TAÇA 

Antes do começo da partida, os jogadores do Chelsea mostraram a taça da Copa do Mundo de Clubes da Fifa para a torcida. A conquista ocorreu contra o Palmeiras, no dia 12 de março. Este foi o primeiro título mundial dos blues. Eles jogaram a competição pela primeira vez no ano de 2012, porém perderam a final de 1x0 para o Corinthians, quando o torneio ainda era disputado no Japão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 


O Chelsea disputará a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool neste domingo, às 13h30. Já o time dirigido por Jocelyn Gourvennec terá compromisso contra o Lyon, no próximo domingo, às 16h45 pelo Campeonato Francês. O atual campeão francês ocupa apenas o 11° lugar da competição, com 36 pontos. 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »