Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2022 às 08h36min - Atualizada em 23/02/2022 às 08h36min

Pressionado, Santos estreia pela Copa do Brasil fora de casa

A equipe santista, ainda sob o comando do técnico interino, não "deu liga" na temporada e busca a reabilitação contra o Salgueiro

Janaína Cavalcante - Edição: Nathalin Gorska
Interino Marcelo Fernandes comanda treino da equipe santista antes do confronto. Foto Divulgação / Ivan Storti
Salgueiro e Santos fazem sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela primeira fase da competição e acontecerá no Estádio Cornélio de Barros.
O duelo é marcado pelas fases distintas que as equipes vivem no momento. O Carcará vem de três vitórias seguidas no Estadual e chega para o confronto animado com a boa fase. Já o Peixe vive uma crise interna e segue sob o comando do técnico interino Marcelo Fernandes, que tenta dar consistência ao time que ainda não conseguiu engrenar na temporada e vai para o jogo com uma lista de cinco desfalques.
 
SALGUEIRO
O Carcará do Sertão vive o seu melhor momento na temporada, e em cinco jogos disputados no Campeonato Pernambucano; venceu três, empatou um e tem apenas uma derrota. Apesar do momento ser favorável dentro de campo, o Salgueiro, assim como a maioria dos times do interior, têm dificuldades para manter um elenco ativo durante o ano inteiro. A equipe abriu mão de disputar o Brasileirão Série D desse ano por não conseguir arcar com os salários de seus atletas e depende da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil para montar o elenco da temporada de 2023.
Essa é a sétima passagem do clube na competição, que já está acostumado a enfrentar os gigantes do futebol brasileiro. No ano passado, o time enfretou o Corinthians e foi eliminado por 3 a 0. Em 2013, o Salgueiro fez a sua melhor campanha na história ao chegar nas oitavas de final do torneio diante do Internacional.
A tendência é que o técnico repita a escalação do último jogo, quando a equipe venceu o Afogados por 2 a 1. 
Provável escalação: Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos, Wescley e Valdeir; Pedro Maycon e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma.
 
SANTOS
Em crise, o Santos tenta recuperar a boa fase nesse confronto, mas para isso terá que contornar todas as adversidades que vêm passando. Além de não ter consolidado um nome para o comando técnico desde a saída de Fábio Carille, o Peixe ainda conta com uma lista de cinco desfalques para a partida; Auro, Léo Baptistão, Kevin Malthus, Madson e Sanchéz, todos lesionados. Assim, Marcelo Fernandes terá que improvisar na lateral direita já que Auro e Madson, que faziam a função, estão de fora. O volante Vinícius Balieiro e o atacante Marcos Leonardo surgem como possíveis opções, sendo o atacante o mais cotado para a posição pois substituiu Madson no último jogo contra o São Paulo.
Hoje, o Santos possui dois laterais encostados no clube; Daniel Guedes que está com o contrato para vencer em junho e Sandro Perpétuo – capitão do time na Copinha –, com contrato até  o final deste ano. A situação do jogador ficou complicada dentro do Santos quando a equipe sub-20 foi dissolvida e o clube não demonstrou interesse em integrá-lo ao elenco principal.
Provável escalação: João Paulo; Marcos Guilherme, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Salgueiro e Santos vão fazer o primeiro jogo do confronto das equipes em competições oficiais, e a previsão é que seja uma partida equilibrada. O time do sertão pernambucano possui uma média de idade dos atletas em 24 anos, contra a média de 23 anos da equipe santista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »