Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2022 às 13h47min - Atualizada em 23/02/2022 às 13h43min

Em jogo atrasado, Burnley e Tottenham se enfrentam pela Premier League

A equipe londrina vem de uma vitória contra o atual líder da Premier League, o Manchester City

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Harry Kane (esquerda) comemora o gol contra o Manchester City na última rodada. Imagem: Reuters/Carl Recine
Burnley e Tottenham se enfrentam nesta quarta-feira (23), pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 13ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Turf Moor.

O time da casa é o penúltimo na competição, com 17 pontos. Por outro lado, os Spurs estão na 8ª colocação com 39 pontos. O clube mandante espera amenizar a sua situação, porém mesmo se vencerem hoje não conseguem sair da zona de rebaixamento. Os visitantes possuem o objetivo de brigar por uma vaga em alguma competição europeia, já que está a três pontos do quinto colocado, o West Ham.
 
BURNLEY

O time da casa comandado por Sean Dyche, possui vários desfalques, entre eles Vydra, Gudmundsson, que estão machucados. Já Taylor, Cornet, Tarkowski e Westwood são dúvidas para o duelo.

Os Clarets não estão em uma situação favorável, o time chega para esse confronto em uma situação complicada na Premier League. 
A vitória nesse jogo não faz a equipe sair da zona de rebaixamento, mas já vai melhorar a situação. Clube ocupa o penúltimo lugar com 17 pontos, em 22 jogos, dois a menos que o Newcastle, que é o último time fora da zona de rebaixamento com 22 pontos.

Em seu último jogo, o Burnley conquistou uma vitória importante e, assim, a equipe chega animada e motivada para o duelo contra a equipe londrina.

Nos últimos cinco jogos, os Clarets venceram uma vez, perderam uma e empatou três. 

Provável escalação: Roberts, Collins, Mee, PetersLennon, Cork, Brownhill, McNeil, Cornet e Weghorst
Técnico: Sean Dyche.
 
TOTTENHAM

O time comandado por Antonio Conte possui como desfalques Tanaganga, Skipp, Reguilón e Emerson, sendo os dois últimos dúvidas para a partida.

Os Spurs têm como meta nessa temporada conseguir uma vaga em alguma competição europeia, já que nessa temporada foi eliminado da Conference League, competição em que teve sua estreia nessa temporada. O Tottenham não tem conseguido se estabelecer em competições internacionais, a sua última aparição boa foi na Champions League da temporada 2018/2019, na qual chegou na final da competição, mas acabou perdendo para o Liverpool por dois a zero. Depois disso, suas aparições em competições europeias são fracas.


A equipe londrina não vem de uma sequência muito favorável, apesar de que na última rodada conseguiu arrancar uma vitória na casa do Manchester City. Dos últimos cinco jogos, o Tottenham só conseguiu vencer dois e perdeu os outros três.

Provável escalação: Lloris, Romero, Dier, Ben Davies, Sessegnon, Højbjerg, Bentancur, Doherty, Lucas Moura, Son, Kane.
Técnico: Antonio Conte.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes de Burnley e Tottenham já se enfrentaram 120 vezes, sendo 82 vezes pela liga inglesa, o Burnley tem 30 vitórias, os Spurs 32 e 20 empates. Já no panorama geral dos confrontos, os Clarets têm 41 vitórias, 51 derrotas e 28 empates. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »