Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2022 às 12h06min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h24min

Uma nova cultura?

A Era dos streaming

Marina Magalhães Prizan - editado por Larissa Nunes
Principais plataformas de Streaming. (Foto: Reprodução / Oficina da Net )

A história da TV é mais antiga que meu nascimento em 1997. Em compensação, ao nascer logo descobriria a TV a Cabo graças a avó Eny. O meio mais democrático do mudo (a televisão), diz o portal Brasil Escola, (site Uol), começou a ser produzido em 1920, e acabou se desenvolvendo com o avanço tecnológico.

A programação que passava nela? De acordo com o avanço e acontecimentos na sociedade, isso foi sendo constantemente desenvolvido e não parou mais. Não vai parar nunca mais! De lá para cá, muita coisa mudou, e algumas tiveram que evoluir para continuar existindo ou só ficariam nas lembranças. Era comum, desde os anos 2003, (que foi o ano em que percebi minhas preferências de entretenimento), assistir a uma tv.

Hoje, 17 anos depois, o aparelho tem mais a companhia dos nossos avôs e pessoas que não têm condições de assinar serviço de entretenimento e informação por assinatura. As tvs agora são digitais. Os streaming’s conquistaram o mundo, não se sabem a história desses canais; só se sabem que é um complemento das assinaturas.

Os aparelhos são smart’s. A sociedade se modernizou. 55,68%! Essa é a nossa posição, o brasileiro com essa porcentagem fica em segundo lugar no ranking de países que mais consomem plataformas digitais de conteúdo. Em 2022 vimos estes dados tomarem protagonismo. Tadinha das produções de tv aberta, antes tão independente...

Os anos 90 a fez chorar! A tv a cabo acabou com a exclusividade. Hoje? O surto está maior. Logo elas? “Tendo que pegar dicas com Netflix?”. E se tornando algo transmidiatico? 
Jamais imaginou, perdeu para assinatura. E a assinatura? Perdeu para o Streaming e teve que virar plataforma para não cair de vez.


”Estamos em guerra”! A guerra do audiovisual. Ganha audiência, quem está atento as criticas sociais pertinentes, quem atende aos apelos e quem inova. Esse é o grande desafio de acompanhar uma sociedade que se tornou exigente, que busca algo que pesque e convença interesse!

A  sociedade entra em uma nova era, onde se dar preferência em sermos produtivos e não perdermos nosso precioso tempo! Uma nova cultura está em tramitação. Viva a revolução, internet e tecnologia... quem da década de 50 imaginaria!

Como disse minha tia e os artigos que li: a tv aberta não vai sumir... e, como diz um certo ditado: se não se pode ir contra eles, junte-se a eles. Esse é o recado dos streaming’s. Estamos aqui para ser “testemunha ocular da história" e tomar a frase do Repórter Esso como posse mundial!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »