Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2022 às 22h38min - Atualizada em 23/02/2022 às 22h11min

Rafael Matos e Felipe Meligeni avançam com vitória suada contra peruanos

Dupla brasileira não encontra ritmo e apela para experiência para passar as quartas do ATP 250 de Santiago

Matheus Maia - labdicasjornalismo.com
Rafael Matos e Felipe Meligeni em Córdoba, na Argentina, onde foram campeões juntos em 2021. Foto: Reprodução/GE/Córdoba Open

Rafael Matos e Felipe Meligeni, cabeças de chave número um do Aberto do Chile, em Santiago, venceram nesta quarta, 23, os alternados peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas por 2x1(6/7 6/4 10/7) e se classificaram para as quartas de final do torneio de saibro. 

 

A partida da dupla brasileira foi perigosa. Apesar de já serem campeões juntos não souberam gerir a superioridade e precisaram virar a partida para avançar, assim como a dupla hispânica aproveitou os momentos bons que teve e saíram com saldo positivo, mas o cansaço no tie-break foi determinante para a derrota.

Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam a dupla brasileira de Orlando Luz e Thiago Monteiro na próxima fase.

 

O JOGO

 

O set começou equilibrado com as duas duplas forçando erros dos adversários e fazendo boas trocas. Com seis games, as duplas mantinham o serviço e não ameaçavam disparar. Nos games seguintes vieram as primeiras quebras, uma para cada lado, com os brasileiros errando muito e deixando os peruanos ganharem força na partida.

 

Os brasileiros por pouco não vencem o 11° set, levam no 40-30 e ficam com a vantagem, mas logo após os peruanos empatam e levam a partida para o tie-break. O set de desempate começa com o mesmo perfil, equilibrado e com erros bobos de ambas as duplas. Galdos e Varillas conseguiram por três vezes abrir vantagem de dois pontos e ao final venceram o primeiro set contra Matos e Meligeni.

 

A dupla do gaúcho com o paulista erra muito, não parece ter energia e não tem sintonia para combinar táticas. Por outro lado, os peruanos são mais estáveis, demonstram ter mais tranquilidade e mais cabeça no jogo.

Brasileiros começam a segunda parte sem muita diferença pro primeiro. Já os peruanos estão mantiveram o nível alto e tiraram pontos importantes. Após realizar uma quebra de saque, Felipe e Rafael abrem dois games de distância pela primeira vez na partida.

 

Com bons saques e erros não forçados dos adversários, Matos saca e faz 5-3 no segundo set. A partida se encaminhou para o ponto do set a favor dos brasileiros que converteram o empate em 1x1 e tie-break decisivo no Chile. O último set apontou como foi a partida para ambas as duplas, enquanto Matos e Meligeni utilizavam a sua experiência para superar os erros constantes, Galdos e Varillas ficaram cansados, mas foram até o fim para vencer os melhores ranqueados.

 

O set se conduzia a favor de Rafael e Felipe com eles abriram 7-3 com mais energia e presença de campo. A dupla se mostrava mais entrosada mesmo com cansaço do fim do jogo e marcava pontos com mais intensidade. Por outro lado, Sergio e Juan buscaram jogo a todo momento e se aproximaram com um rápido 7-6. A boa resposta dos brasileiros junto a erros forçados dos alternados, confirmou o terceiro set em prol dos cabeças de chave e a classificação às quartas de finais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »