Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2022 às 22h58min - Atualizada em 23/02/2022 às 22h58min

Destinos incríveis para conhecer no Chile

Ayessa Oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: Viajanet
O ambiente chileno consegue agradar muitos turistas com  as diversificadas paisagens, espaços culturais, galerias de artes , vinícolas como também  a ampla gama de climas e entre outras curiosidades que você irá conhecer através das dicas.








1.San Pedro de Atacama 



Como primeiro ponto turístico paisagístico inesquecível, fica localizado no norte do Chile é composto por formações rochosas como também completo de picos vulcânicos. Na programação de vestimentas para conhecer San Pedro de Atacama são trajes de frio e de calor, independente da temporada. As temperaturas máximas no verão ficam a cerca de 30 °C ,  enquanto no inverno a mínima costuma ser de 10 °C  . 

2.Santiago



Segundo ponto turístico tem como maior cidade do Chile, com a gastronomia de bares e restaurantes bons e com preços acessíveis, além das paisagens com construções arquitetônicas, paisagens urbanas e como também os ritmos intensos da cidade. Os ambientes para conhecer dentro de Santiago Cerro Santa Lucia, a Catedral Metropolitana, o mirante de Sky Costanera e o Cerro San Cristobal. As temperaturas na temporada de verão tem a máxima de 30 °C  e no inverno 0 °C . Durante as temporadas de climas mais frios é possível praticar esqui. 

3.Viña del Mar 



Terceiro ponto turístico é uma cidade litorânea com ritmos urbanos e arquitetónico  composta por paisagens naturais.os ambientes mais visitados de Viña del Mar são Playa Renãca, o Jardìn Botânico Nacional, o Castelo Wulff, o Palacio Rioja como também Dunas de Concon. 

4.Ilha de Páscoa



A ilha de páscoa é muito conhecida por suas grandes estátuas , chamadas Moai . Todos os locais de pontos turísticos onde as Moai estão localizadas, que são Ahu Huri a Urenga, Ahu Vinapu e Ahu Tongariki. As temperaturas da Ilha não variam muito, no verão as temperaturas atingem 27 °C  enquanto no inverno 20  °C .

5.Puerto Natales



O quinto ambiente chileno para visitar é Puerto Natales tem como os pontos turísticos  Puerto Natales são o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, Saltos del Petrohue, Laguna Verde, Volcan Calbuco e o Lago Llanquihue. uma cidade para pessoas que ama frio e quer conhecer paisagens naturais repletas de aventuras longe do meio urbano incríveis.  

6.Punta Arenas



O sexto local para conhecer pelo ambiente Chileno é Punta Arenas com paisagens típicas de climas frios. A cidade é rica em museus, parques e reservas naturais. Os pontos mais visitados em Punta Arena são a Isla Magdalena, a Nao Victoria Museo, o Plaza Muñoz Gamero, o Parque del Estrecho de Magallanes e o Salesian Museum.

Referências


O que fazer no Chile. Viajanet. Disponível em: https://www.viajanet.com.br/blog/o-que-fazer-no-chile/. Acesso em: 12 fev 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »