Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2022 às 11h56min - Atualizada em 23/02/2022 às 23h11min

Atlético de Madrid e Manchester United empatam em primeiro confronto pelas oitavas da Champions League

Com 19 anos, Elanga evitou a derrota do clube inglês no segundo tempo, levando a decisão para Manchester

Tiago Silva - Edição: Nathalin Gorska
Elanga comemora gol de empate do Manchester United no Wanda Metropolitano. (Foto/Divulgação: Advertisement Shout)
Atlético de Madrid e Manchester United empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (23), em partida de ida válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O gol dos colchoneros foi marcado por João Félix, enquanto os red devils empataram com um gol de Anthony Elanga.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético de Madrid partiu para cima no começo da partida, com grande potencial nas jogadas pela lateral. Aos sete minutos, após uma sobra de escanteio, Renan Lodi aproveitou o escorregão de Fred pela esquerda e cruzou para João Félix, de peixinho, avançar na área e marcar o primeiro gol da partida. A partir disso, os colchoneros dominaram pela defesa, impedindo que as jogadas do Manchester United fossem efetivas pelo meio e forçando Cristiano Ronaldo a recuar para o meio de campo em busca de participar da criação de jogadas. Ao mesmo tempo, a equipe mandante buscou o segundo gol: aos 44 minutos, Lodi cruzou pela esquerda e, após desvio da defesa dos Red Devils, Vrsaljko cabeceou na trave.

SEGUNDO TEMPO

O Manchester United apresentou uma melhora na segunda etapa, com uma posse de bola maior e mais tentativas de furar o bloqueio do Atlético. Além disso, os colchoneros perderam parte de seu seu poder ofensivo a partir da substituição de Renan Lodi, que sentiu dores na panturrilha, mas conseguiram pressionar o adversário no início do jogo, apesar das jogadas não trazerem tanto perigo.  
As substituições do Manchester United fizeram efeito e trouxeram um novo gás ao clube. Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo, em um raro momento de atuação, cobrou falta e chutou por cima do gol. Na sequência, aos 35 minutos, Bruno Fernandes passa a bola para Elanga, que vence a marcação na velocidade e chuta livremente na saída do goleiro Oblak
Aos 41 minutos, Griezmann teve a chance de garantir a vitória ao Atlético, com um chute diagonal na grande área. Porém, a bola acertou o travessão de De Gea. Foi a última jogada de perigo da partida.

TUDO IGUAL PARA A VOLTA

A segunda partida entre as equipes acontecerá no dia 15 de março, às 17h (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, em Manchester. Tudo está aberto para este segundo jogo: com o fim do critério do gol fora de casa, qualquer empate levará a partida para a prorrogação e, mantida a igualdade no placar, para os pênaltis. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO DE MADRID X MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, Espanha;

Data e Hora: 23/02/2022, às 17h (horário de Brasília);

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia);

Assistentes: Mircea Grigoriu e Sebastian Gheorghe (Romênia);

VAR: Massimiliano Irrati (Itália);

Gols: João Félix (7'/1ºT) (1-0), Anthony Elanga (35'/2ºT) (1-1);

Cartões Amarelos: Héctor Herrera, Reinilldo, Marcos Llorente e José Giménez (Atlético de Madrid); Luke Shaw, Victor Lindelöf, Marcus Rashford e Fred (Manchester United).

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Jan Oblak; S. Vrsaljko, José Giménez, Stefan Savic, Reinildo Mandava e Renan Lodi (Thomas Lemar); G. Kondogbia, H. Herrera e Marcos Llorente; Á. Correa e João Félix (Griezmann);

MANCHESTER UNITED (Técnico: Ralf Rangnick)
De Gea; Victor Lindelöf (Wan Bissaka), R. Varane, H, Maguire e Luke Shaw (Alex Telles); Fred, P. Pogba (N. Matic) e Bruno Fernandes; M. Rashford (A. Elanga), Sancho (Lingard) e Cristiano Ronaldo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »