Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2022 às 13h43min - Atualizada em 27/02/2022 às 14h29min

Vale a pena assistir o Pacificador?

Resenha da primeira temporada da série da DC

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: HBO Max | Reprodução: Google
A série spin off de O Esquadrão Suicida (2021) lançada na HBO Max em 13 de janeiro de 2022, teve a sua primeira temporada encerrada. Pacificador (Peacemaker, no original em inglês), é a primeira série de televisão do Universo Estendido da DC (DC Extended Universe ou DCEU), e é baseada no personagem de mesmo nome dos quadrinhos.

A produção que traz Jonh Cena para reprisar o seu papel do filme, aborda a trama, onde o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai vivido por Robert Patrick, um homem extremamente frio e desonesto.

O time da vez formado por Amanda Waller (Viola Davis), é composto por John Economos (Steve Agee), Leota Adebayo (Danielle Brooks) e Emilia Harcourt (Jennifer Holland), auxilia o Pacificador a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadãos americanos. O personagem também recebe a ajuda do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos.

A série de oito episódios escrita e dirigida por James Gunn (Guardiões da Galáxia (2018) e O Esquadrão Suicida (2021)), sai da superficialidade do personagem que foi apresentado no filme, e introduz aspectos fundamentais para a sua formação, apresentando os conflitos do anti-herói que almeja a paz a qualquer custo.


Fonte: HBO Max | Reprodução: Google


A inserção dos personagens novos e o retorno daqueles que foram resgatados do filme que precede a história da série, enriqueceu ainda mais a produção devido a participação e importância destes personagens nas cenas mais dramáticas e cômicas. As cenas cômicas, que são marcas registradas das produções de James Gunn, foi utilizada de forma um pouco exagerada no decorrer na narrativa, onde em alguns momentos a piada foi longe demais e atrapalhou alguns momentos que deveriam ser mais dramáticos.

Pacificador conseguiu desenvolver personagens antes desconhecidos pelo público, transformando-os em personagens amados. As cenas de ação bem dirigidas e coreografadas, e a trilha sonora excelente contribuíram para que a série se tornasse uma das mais vistas e uma das melhores do ano até o momento.

Apesar do tom de uma série de comédia, Pacificador vai além nas discussões sociais, tendo como ponto principal a abordagem de como a família pode ser tóxica na vida de alguém, mas discutindo também sobre relacionamentos homoafetivos, racismo e gordofobia.

Vale mencionar que a série inteira é repleta de menções e easter eggs a tudo o que já vimos até aqui no DCEU e aos personagens dos quadrinhos. Inclusive, aos que ainda vão assistir a série, esperem por grandes aparições no último episódio.

Referências:
Rocha, Matheus. Pacificador: tudo sobre o final da série do HBO Max. Tecmundo, 18 de fev. 2022. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/234064-pacificador-tudo-final-serie-hbo-max-recap.htm >. Acesso em 22 de fev. 2022.
 
Jesus, Nathália. Pacificador: Série protagonizada por John Cena tem 2ª temporada confirmada por James Gunn. Adoro Cinema, 17 de fev. 2022. Disponível em: < https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-162457/ > Acesso em 22 de fev. 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »