Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2022 às 16h27min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h53min

Everton enfrenta o Manchester City e busca sair da parte de baixo da tabela

O time da casa faz uma temporada abaixo do esperado

Caio Henrique Panini de Oliveira - Edição: Nathalin Gorska
O Manchester City não teve dificuldades no jogo do primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
O Everton joga contra o Manchester City, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League 2021/22. A partida acontece neste sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília) e ocorre no Goodison Park. Assim, o time da casa está na 16ª colocação, com 22 pontos, apenas dois a mais que o primeiro na zona de rebaixamento. O City é o líder da competição, com 63 pontos.

EVERTON

A equipe da cidade de Liverpool pode ter reforços para o jogo contra o Manchester City. O volante Abdoulaye Doucoure e o ponta-esquerda Demari Gray devem estar entre os relacionados. Entretanto, Frank Lampard colocará os dois atletas no banco de reservas, já que técnico quer preservar os jogadores. Em contrapartida, Mina, Bem Godfrey, Tom Davies e Delph não jogam. Além disso, o técnico inglês possui um tabu para quebrar. A última vitória do Everton diante do City, na Premier League, aconteceu em janeiro de 2017. Desde então, foram 16 jogos sem um triunfo.


Doucoure treinou com o restante do elenco (foto/ reprodução: Everton)

Para a defesa, Frank Lampard mantém Holgate e Keane como titulares. Entretanto, no meio de campo, a equipe deve ter mudanças. Na derrota diante do Southampton pelo placar de 2 x 0, o treinador optou por Iwobi e Gordon, mas não surtiu efeito. Dessa maneira, Dele Alli e Townsend podem estar entre os 11 iniciais. Por fim, no ataque, Richarlison e Calvert-Lewin continuam sendo os principais nomes da equipe no setor. Contudo, o último gol do inglês aconteceu em agosto de 2021. Logo em seguida, sofreu uma lesão e voltou há pouco tempo.

Provável Escalação: Pickford, Coleman, Holgate, Kane, Kenny, Van de Beek, Allan, Dele Alli, Townsend (Gordon), Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Frank Lampard.


MANCHESTER CITY

Após um tempo fora, Gabriel Jesus e Grealish estão à disposição para o confronto. A informação foi confirmada pelo treinador Pep Guardiola. O brasileiro perdeu os últimos quatro jogos da equipe. Já o meio-campista inglês ficou de fora em três ocasiões. Dessa forma, os dois jogadores devem começar no banco de reserva. Ambos não passam por uma boa fase na atual temporada.


Grealish ainda não mostrou o mesmo futebol da época de Aston Villa (foto/ reprodução: Manchester City)

Todavia, Cole Palmer e o goleiro Zack Steffen não jogam. O Manchester City busca voltar a vencer no Campeonato Inglês. Afinal, na última rodada, o time de Guardiola perdeu para o Tottenham em 3 x 2. Além disso, o 2º colocado, Liverpool, ganhou o jogo atrasado contra o Leeds United. Assim, a diferença é de apenas três pontos. Por fim, o atacante Mahrez, que marcou dez gols nas últimas dez partidas, pode voltar ao time titular.

Provável Escalação: Ederson, Walker, Dias, Laporte (Stones), Cancelo, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling e Bernardo Silva (Foden).  Técnico: Pep Guardiola.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes jogaram 192 vezes na história. Assim, são 68 vitórias para o Everton, 77 para o Manchester City e 47 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1906/07. Naquele confronto, The Toffees venceram por 9 x 1. Então, o time da casa marcou 252 gols e o City balançou as redes em 273 oportunidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »