Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2022 às 11h13min - Atualizada em 25/02/2022 às 19h59min

10 plataformas para quem busca um aluguel de temporada

São diversas acomodações disponíveis para alugar no mundo todo

Isabella Abrão - Editado por Mayra Cardozo
Reprodução: Catraca Livre | Fonte: Getty Images/iStockphoto
Ao planejar uma viagem, é muito comum ficar inseguro na hora de escolher onde você irá se hospedar. Afinal, nem sempre um hotel consegue atender as necessidades e expectativas do viajante. A boa notícia é que existem empresas seguras que disponibilizam diversos tipos de acomodações para aluguel de temporada no mundo todo. Nesta matéria, criamos uma lista com algumas plataformas que podem te ajudar a encontrar propriedades que caibam no seu orçamento e ainda tragam experiências únicas para sua viagem. Confira:
 
1. AIRBNB

Começando pelo Airbnb, que provavelmente é a plataforma do tipo mais conhecida no mundo. De acordo com a empresa, são mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em mais de 220 países e regiões desde a sua fundação, em 2008. São diversas opções de acomodações disponíveis para aluguel de temporada, tendo até mesmo casas na árvore, contêineres e trailers, por exemplo. A plataforma fica acessível como site e aplicativo para celular.
 
Mais informações: airbnb.com.br

2. HOLMY

A Holmy é uma plataforma brasileira fundada em 2021 por três jornalistas especializadas em viagem: Anna Laura, Tati Sisti e Virginia Falanghe. O diferencial da empresa é a seleção rigorosa das acomodações, verificadas cuidadosamente antes de serem disponibilizadas para aluguel. Por enquanto, a plataforma só está acessível como site e reúne hospedagens localizadas apenas no sudeste brasileiro e em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul do país.
 
Mais informações: holmy.com.br
 
3. CASAI

A Casai possui curadoria de apartamentos no México e no Brasil, em especial nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O objetivo da plataforma é trazer acomodações modernas e tecnológicas, com design feito por artistas locais e inspirados no bairro ao redor. Além disso, a Casai conta com uma equipe de concierge e serviços de limpezas que ficam à disposição do hospede. A plataforma está acessível em forma de aplicativo para celular e site.
 
Mais informações: casai.com
 
4. MISTERB&B

O Misterb&b tem como proposta oferecer acomodações seguras e acolhedoras para a comunidade LGBTQIA+, sejam casas, apartamentos, quartos ou mesmo hotéis. Atualmente, a plataforma possui mais de 310 mil anfitriões em mais de 135 países. Ao fazer uma reserva, também é possível ajudar organizações sem fins lucrativos que trabalham com a causa. A plataforma está acessível como site e aplicativo para celular.
 
Mais informações: misterbandb.com
 
5. CASA FÉRIAS

Apesar de lembrar bastante a dinâmica de aluguel de temporada proposta pelo Airbnb, a Casa Férias possui como diferencial uma curadoria de hospedagens focada exclusivamente no Brasil. São diversos tipos de acomodações disponíveis para alugar, sendo que a grande maioria das propriedades ficam localizadas no litoral do país. A plataforma está acessível no formato de aplicativo para celular e site.
 
Mais informações: casaferias.com.br
 
6. COUCHSURFING

Diferente das outras plataformas, o Couchsurfing possibilita que você se hospede gratuitamente em casas de moradores locais. A ideia é oferecer ao hóspede uma conversa direta com os proprietários das acomodações e um maior aproveitamento do estilo de vida de determinada região. São mais de 12 milhões de usuários cadastrados em mais de 200 mil cidades em todo o mundo. A plataforma está acessível por aplicativo de celular e site.
 
Mais informações: couchsurfing.com
 
7. 9FLATS.COM

O 9Flats.com possui mais de 6 milhões de acomodações disponíveis para aluguel de temporada em todo o mundo, mas foca principalmente em propriedades localizadas nas cidades da Europa. Justamente por isso, a plataforma é uma ótima opção para quem costuma ir ou está planejando viajar para o continente europeu, oferecendo opções que cabem em qualquer orçamento. Entretanto, além do valor da reserva, também é cobrada uma taxa extra de limpeza e serviço. A plataforma está acessível em formato de site.
 
Mais informações: 9flats.com
 
8. VRBO

O Vrbo é uma das marcas pioneiras quando se trata de imóveis para aluguel, atuando há mais de 24 anos no mercado através da empresa Família HomeAway. Na plataforma, você pode escolher entre mais de 2 milhões de imóveis disponíveis para aluguel de temporada em mais de 190 países. Para os hóspedes, também é oferecido atendimento 24 horas todos os dias. A plataforma está acessível no formato de site e aplicativo para aluguel.
 
Mais informações: vrbo.com
 
9. TRIPADVISOR

Além de ser conhecido como um dos maiores sites de viagem e busca de hotéis, o TripAdvisor também trabalha com o serviço de aluguel de temporada. São várias acomodações disponíveis para alugar na plataforma, que traz informações de propriedades localizadas em mais de 200 país. Para fazer uma reserva, é necessário pagar um valor de caução, garantindo maior segurança ao locador. A plataforma está acessível como site e aplicativo para celular.
 
Mais informações: tripadvisor.com.br
 
10. HOMESTAY

No Homestay, é possível ficar em casas de famílias locais por preços bem acessíveis. Ficam disponíveis para alugar na plataforma mais de 63 mil quartos em mais de 37 mil propriedades localizadas em mais de 175 países pelo mundo, além do Brasil. Contudo, também é cobrada uma taxa extra de serviço com o aluguel. A plataforma está acessível como site e aplicativo para celular.
 
Mais informações: homestay.com
 
Referências:
 
FERNANDES, Rodrigo. “Sete sites para alugar casa para temporada além do Airbnb”. Organizze, 2018. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/listas/2018/08/sete-sites-para-alugar-casa-para-temporada-alem-do-airbnb.ghtml . Acesso em: 19 fev 2022.
 
“Misterb&b: a nossa visão e missão”. Misterb&b, 2022. Disponível em: https://www.misterbandb.com/pt/pages/join-us . Acesso em: 23 fev 2022.
 
“Página inicial”. Vrbo, 2022. Disponível em: https://www.vrbo.com/pt-br/ . Acesso em: 24 fev 2022.
 
“Sobre nós”. Airbnb, 2022. Disponível em: https://news.airbnb.com/br/about-us/ . Acesso em: 23 fev 2022.
 
“Sobre nós”. Casai, 2022. Disponível em: https://casai.com/pt/about-us?currency=BRL . Acesso em: 23 fev 2022.
 
“Sobre nós”. Couchsurfing, 2022. Disponível em: https://about.couchsurfing.com/about/about-us/ . Acesso em: 23 fev 2022.
 
“Sobre nós”. Homestay, 2022. Disponível em: https://www.homestay.com/about-us . Acesso em 24 fev 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »