Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2022 às 23h48min - Atualizada em 25/02/2022 às 23h27min

O efeito geek de Oscar Isaac

Apesar de fazer a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator já é um rosto conhecido nesse gênero

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Lucasfilm/Divulgação
Em 2019, a Marvel divulgou que o personagem Cavaleiro da Lua ganharia a própria série original na Disney+. Mesmo não sendo um personagem muito conhecido do público, a curiosidade em saber com quem ficaria o papel foi grande. Em meio às especulações surgiu um nome: Oscar Isaac.
 
Pensando em popularidade e carisma, Oscar era o candidato perfeito. Mas demorou um tempo até que as hipóteses virassem realidade. Somente em maio de 2021, a Marvel fez o anúncio e confirmou que o ator seria o protagonista.
 
 
Pouco depois da divulgação do primeiro teaser, Oscar revelou em entrevista à Variety que nunca tinha ouvido falar no personagem. A complexidade do papel e a liberdade de poder atuar sem a pressão de números de bilheteria o estimularam a aceitar a proposta.
Fonte: Empire/Divulgação

Fonte: Empire/Divulgação


Apesar de desconhecer o Cavaleiro da Lua, a Marvel não é um ambiente novo. Na verdade, a Disney não é estranha a ele. Boa parte dos trabalhos do ator guatemalteco se passa nesse universo geek e de ficção científica.
 
O maior símbolo dessa ligação é a participação de Oscar nos últimos três episódios da saga Star Wars. De 2015 até 2019, ele interpretou o piloto de X-Wing Poe Dameron e se tornou um dos queridinhos do público, principalmente por conta desse carisma e da química com os outros atores.
Star Wars / Reprodução Disney

Star Wars / Reprodução Disney

Nesse período, Oscar também protagonizou (pela primeira vez) uma produção da Marvel. Em X-Men: Apocalipse, foi o vilão que deu nome ao filme. Na época do lançamento, a produção não agradou a uma boa parcela do público. E as críticas não ficaram só por parte da audiência, mas também do próprio Oscar que descreveu a experiência como torturante.
“X-Men: Apocalipse, foi uma tortura. Quando aceitei o papel, realmente não sabia o que aconteceria em seguida. Não sabia que iriam me colocar em uma roupa de 40kg, cheia de látex, tinta azul e outros acessórios. Eu mal podia me mover naquilo, e ficava suando o tempo todo. Me lembro bem que enquanto eu andava, dava para ouvir o barulho do plástico e do látex. E para removê-la era ainda pior, pois precisava de uma equipe enorme e horas de trabalho.
Fonte: 20th Century Fox

Fonte: 20th Century Fox

Contudo, a participação “traumática” não o afastou de realizar outros projetos com a Marvel. Tanto que, em 2018, Oscar deu voz ao Spider-Man 2099 na animação Homem-Aranha no Aranhaverso. No filme em si, foi apenas uma cena pós-crédito, mas o ator está confirmado no elenco da sequência: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que deve aprofundar mais a história do personagem.
 
Além do contexto heróico, Oscar também se consolida no sci-fi. Em 2014, estrelou o filme Ex-Machina e mais recentemente, em 2021, foi uma das estrelas de Duna, um dos principais lançamentos do ano e muito aclamado pela crítica.
 
Agora, faz a sua estreia no MCU e terá de dar conta de um personagem muito complexo. A série tem direção de Mohamed Diab e chega a Disney+ em 30 de março.

Referências
COUTO, Thamyris. Oscar Isaac garante que "Cavaleiro da Lua" é mais maduro que filmes do MCU. CineBuzz, 2022. Disponível em: <https://cinebuzz.uol.com.br/noticias/series/oscar-isaac-garante-que-cavaleiro-da-lua-e-mais-maduro-que-filmes-do-mcu.phtml/>. Acesso em 25 de fevereiro de 2022.
TALARICO, Fernanda. Quem é Oscar Isaac, o novo herói da Marvel. Splash, 2022. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/01/27/quem-e-oscar-isaac-o-novo-heroi-da-marvel.htm/>. Acesso em 25 de fevereiro de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »