Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2022 às 18h20min - Atualizada em 26/02/2022 às 17h22min

Corinthians recebe o Bragantino e quer quebrar tabu em casa

Timão está a dois anos sem vencer a equipe do interior; Massa Bruta, inclusive, venceu os dois últimos jogos em Itaquera

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Jogador Willian em confronto contra o Bragantino. Foto/Reprodução: Karen Fontes/ iShoot/Ag. O Globo
Corinthians e Bragantino se enfrentam neste domingo(27), às 11h, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o mando de jogo na Neo Química Arena, o Timão tentará quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer o Massa Bruta. Este é o desafio do técnico interino Fernando Lázaro em seu último jogo à frente do alvinegro, que já tem novo comandante. O português Vítor Pereira chegou ao Brasil no início da manhã deste sábado(26) e deve acompanhar ao jogo pelos camarotes da Arena. Além disso, ele deve assumir o comando do time do Parque São Jorge na próxima semana. 

As duas equipes chegam para o confronto com boas sequências na competição. Cabeça do Grupo A com 14 pontos e um jogo a menos, o Corinthians não perde há quatro rodadas, além de ter vencido o mesmo número em disputas entre as sete que enfrentou até o momento. Enquanto o adversário lidera o Grupo E com 16 pontos ganhos e soma cinco vitórias em oito jogos. 

Além dos mais de 30 mil ingressos disponibilizados à torcida, o duelo poderá ser acompanhado através das transmissões tanto no Premiere, quanto na plataforma Paulistão Play

CORINTHIANS

Durante a semana, Fernando Lázaro comandou treinos táticos e de bolas paradas com o elenco. Para o confronto, o principal desfalque é do volante Xavier, que sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora dos gramados por algumas semanas. As ausências também ficam por conta do zagueiro Robson Bambu que, apesar de ser recém-contratado, ainda não estreiou com a camisa do Timão e enfrenta problemas extra-campo. Além deles, os goleiros Carlos Miguel e Guilherme e o meia Adson não estão relacionados para a partida deste final de semana.

As novidades são os retornos do zagueiro Gil, o lateral Fagner e o atacante , poupados na última partida. Gabriel Pereira também deve reintegrar o elenco corinthiano após recuperação da Covid-19 que o afastou por dez dias. 

Possível Escalação: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton(Fábio Santos); Dú Queiroz, Giulliano, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Gustavo Silva(Gabriel Pereira). 
Técnico: Fernando Lázaro.

BRAGANTINO

A equipe do interior teve o período de cinco dias para se preparar para o duelo. Entre as ausências do time, o meia Bruno Praxedes cumpre suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Além dele, o elenco terá outros cinco desfalques: Helinho, Sorriso, Emi Martínez, Raul e Haydar seguem no departamento médico do clube para tratamento e recuperação de lesões. 

Apesar dos seis cortes na equipe, o comandante Mauricio Barbiere deve apostar na força ofensiva para sair com os três pontos de Itaquera. Vale destacar que o Massa Bruta é o dono do melhor ataque do Estadual, com 16 gols até o momento. 

Caso vença a partida, é possível se classificar antecipadamente para a próxima fase. No entanto, além da vitória, o Bragantino deve torcer pelos tropeços de Santos e da Ponte Preta nesta rodada, diante do Guarani e Mirassol, respectivamente. 

Possível Escalação: Cleiton; Aderian (Andrés Hurtado), Leo Ortiz, Natan e Luan Candido; Jadson, Erick Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão (Leandrinho) e Ytalo (Alerrandro). 
Técnico: Maurício Barbiere. 


HISTÓRICO DE CONFRONTO

Com retrospecto recente positivo, o Bragantino tentará manter a sequência de vitórias sobre o Corinthians em Itaquera. Apesar disso, o Alvinegro apresenta melhores números no histórico frente ao adversário. Ao todo, foram disputadas 53 partidas entre as equipes, das quais o Corinthians venceu 22, enquanto o Braga levou apenas 11 triunfos e empataram em outros 20 jogos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »