Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2022 às 14h01min - Atualizada em 02/03/2022 às 12h00min

Southampton enfrenta o West Ham pela quinta rodada da Copa da Inglaterra

Depois de alguns jogos invictos, as equipes se enfrentam para disputar vaga na próxima fase da competição

Ana Carolina Gomez - Editado por: Nathalin Gorska
Os jogadores Declan Rice e Nathan Redmond disputam a bola. Fonte: Getty Images
Southampton e West Ham se enfrentam nesta quarta-feira (2), pela Copa da Inglaterra. A partida é válida pela quinta rodada da competição e acontece às 16h30 (horário de Brasília), no estádio St. Mary´s.
A FA Cup, ou Copa da Inglaterra, é a competição mais antiga de futebol do mundo. Ela foi disputada pela primeira vez na temporada 1871/1872 e ela reúne clubes de todas as divisões, incluindo inscrições de equipes amadoras. Esse fato faz com que tenha mais de 700 clubes disputando, o que torna necessária a realização de um estágio preliminar. Na fase final, existe privilégios para a entrada de acordo com as divisões, porém todas as etapas são realizadas com jogos únicos e eliminatórios. Antes da Covid-19, existia a regra do ‘replay’, essa regra fazia com que se houvesse um empate, seria realizado uma nova partida, porém com o aperto do calendário devido a pandemia, essa regra foi abolida. Hoje em dia, no caso de um empate, acontece a prorrogação, e se continuar empatado há a decisão por pênaltis. Quem ganha a competição garante uma vaga na Europa League e tem a final disputada todos os anos no estádio de Wembley.
 
SOUTHAMPTON
O Saints comandado por Ralph Hasenhüttl possui alguns desfalques, entre eles Alex McCarthy, Nathan Tella e Lyanco.
A equipe de Southampton está em uma série positiva que iniciou no dia 22 de janeiro, com um empate com o líder do campeonato inglês, o Manchester City. Desde então conta com quatro vitórias e dois empates. Na Premier League, a equipe está em nono lugar com 35 pontos.
Provável escalação: Forster; Livramento, Bednarek, Salisu, Walker-Peters; S. Armstrong, Romeu, Ward-Prowse, Elyounoussi; Broja, Adams
Técnico: Ralph Hasenhüttl
 
WEST HAM
O time de Londres comandado por  David Moyes possui quatro desfalques, Vladimir Coufal, Arthur Masuaku, Angelo Ogbonna e Ryan Fredericks. O jogador Andriy Yarmolenko pode retornar depois de receber uma folga, devido à terrível situação na Ucrânia, o país do jogador.
Os Hammers também estão em uma sequência invicta, menor que a do rival. Ela se iniciou no dia 5 de fevereiro contra o Kidderminster Harriers, pela Copa da Inglaterra. Desde esse jogo a equipe conta com três vitórias e dois empates. Na Premier League, a equipe está na quinta colocação com 45 pontos, cinco pontos atrás do terceiro colocado, o Chelsea.
Provável escalação:  Areola; Johnson, Dawson, Zouma, Cresswell; Rice, Soucek; Bowen, Fornals, Benrahma; Antonio
Técnico: David Moyes 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As equipes de Southampton e West Ham já se enfrentaram 114 vezes, sendo seis jogos pela Copa da Inglaterra, o Saints nunca venceu o West Ham nessa competição, o segundo venceu três partidas e empatou três. Já no panorama geral dos confrontos, o Southampton tem 36 vitórias, 32 empates e 46 derrotas. Nos últimos cinco jogos entre as equipes os Hammers venceram dois jogos, empataram dois e perderam um.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »