Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2022 às 19h22min - Atualizada em 03/03/2022 às 18h10min

5 destinos brasileiros pra quem gosta de natureza

De norte a sul do país é possível encontrar lugares incríveis onde a natureza é o maior atrativo

Thainá Souza - Editado por Mayra Cardozo
Foto: Accetur (Reprodução)

Como já dizia Jorge Ben Jor, o Brasil é um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Aqui é o lugar certo pra quem gosta de belas paisagens e contato com a natureza.

Separei então cinco destinos (um em cada região do país) pra quem quer fugir dos agitos da cidade grande e passar uns dias curtindo:

 

Bonito - Centro-Oeste
 

Fazendo jus ao nome, o município é cheio de rios, cachoeiras e grutas com águas cristalinas. Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é considerada a capital brasileira do ecoturismo, já que é o destino preferido entre os amantes desse tipo de aventura. Alguns pontos que merecem destaque são a Gruta do Lago Azul, o Recanto Ecológico Rio da Prata e o Abismo Anhumas.

 

Alter do Chão - Norte
 

A região norte do Brasil oferece uma grande variedade de destinos naturais - e Alter do Chão é um deles. O distrito administrativo de Santarém, no estado do Pará, fica às margens do Rio Tapajós e oferece praias de água doce e paisagens belíssimas. O destino ainda é pouco conhecido, então é uma alternativa para quem não gosta de viajar para lugares mais badalados.
 

Maragogi - Nordeste
 

O Caribe brasileiro fica em Alagoas, bem próximo da divisa com o estado de Pernambuco.
 

Pela fama, já podemos imaginar o cenário do lugar. Maragogi é cheio de praias lindas com areia branquinha e mar bem azul. Além das praias, a cidade também conta com piscinas naturais, com destaque para as piscinas de Barra Grande e Taócas.
 

 

Ilha do Mel - Sul
 

Já pensou em ir a um lugar no qual carros não entram? Pois na Ilha do Mel é assim. Para a preservação da ilha, algumas regras foram estabelecidas - além de não haver veículos automotores, o fluxo de pessoas também é controlado (se limita a 5 mil por dia). 
 

Esse ponto de praias lindas e natureza preservada fica em Paranaguá, no Paraná. No Farol da Conchas é possível ter uma vista panorâmica da ilha.

 

 

Brotas - Sudeste
 

Quem gosta de adrenalina e esportes radicais vai amar Brotas. O município fica no interior de São Paulo, entre Jaú e São Carlos. A cidade é bem voltada para quem gosta de aventura e já tem uma infraestrutura voltada a isso.
 

Se você gosta de rafting, tirolesa e rapel, Brotas é seu destino ideal. Além disso, você pode curtir os rios, cachoeiras e trilhas espalhados pela cidade.

 


Referências:
 

Ilha do Mel, 2012. Disponível em: <http://ilhadomel.com/>. Acesso em 02/03/2022.
 

Brotas, 2022. Disponível em: <https://brotas.com.br/>. Acesso em 02/03/2022.
 

Maragogi! O que fazer, praias, passeios e todas as dicas Caribe brasileiro!, 2021. Disponível em: <https://www.melhoresdestinos.com.br/maragogi.html>. Acesso em 02/03/2022.
 

Alter do Chão - Dicas e atrativos para a sua viagem, 2022. Disponível em: <https://freeway.tur.br/blog/alter-do-chao>. Acesso em 02/03/2022.
 

13 pontos turísticos da Região Sul: Melhores e Mais Bonitos, 2021. Disponível em: .Acesso em 02/03/2022.
 

Bonito: O que fazer, 2022. Disponível em: <https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303349-Activities-Bonito_State_of_Mato_Grosso_do_Sul.html>. Acesso em 02/03/2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »