Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2022 às 16h22min - Atualizada em 04/03/2022 às 15h01min

Majestoso: São Paulo recebe o Corinthians neste final de semana pelo Paulistão

Tricolor irá em busca da classificação para a fase mata-mata; o Timão faz seu primeiro jogo com comando de Vitor Pereira

Aliny Bueno - Editado por: Nathalin Gorska
Morumbi será palco do Majestoso desse final de semana pelo Paulistão. Foto: Divulgação: Igor Amorim/ São Paulo FC
O primeiro Majestoso da temporada abre a décima rodada do final de semana. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado (05), no Morumbi, e a bola rola a partir das 16h. Em campo, dois aspectos em comum: ambos os times marcaram gols somente no final da segunda etapa nos últimos jogos. Apesar disso, o Timão segue com a segunda melhor defesa do campeonato: sofreu apenas seis gols, enquanto balançou as redes em 12 oportunidades. Do lado Tricolor, a defesa foi vazada com oito gols, contra 12 marcados pelo ataque. 

Ainda, o Alvinegro engatou sequência de três vitórias na competição, enquanto o São Paulo permaneceu três rodadas sem vencer no início do Paulistão. Vale lembrar, as equipes têm um jogo a menos pra conta. Isto porque, ainda não encararam o rival Palmeiras, visto que as partidas foram adiadas devido à disputa do Mundial pelo Verdão

A partida deste sábado não será televisionada. Apesar disto, o confronto poderá ser acompanhado através das plataformas de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports.

SÃO PAULO

Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o Clube da Fé realizou treinos focados em finalizações durante a semana. Os trabalhos envolveram bola parada, chutes de fora da área e lances com a cabeça dentro da área. Neste jogo, o goleiro Jandrei, testado positivo para à Covid19, desfalca o elenco. Além dele, Nikão que acaba de se recuperar da doença também será ausência. Ainda, o atacante Alisson, o zagueiro Diego Costa e o lateral-esquerdo Igor Vinícius permanecem no centro médico e devem continuar fora dos gramados nos próximos jogos. Em contrapartida, o time deve ter o retorno de duas peças importantes. O meia Patrick e o volante Luan treinaram junto aos demais jogadores e podem ser novidades em campo. 

Diferentemente do rival, o meio de campo do São Paulo é formado por jogadores abaixo dos 30 anos, atletas jovens e que podem levar vantagem na velocidade. Talvez, esta seja uma das apostas do técnico para derrotar o oponente na tarde deste sábado. Principalmente, pelas laterais, uma vez que o time possui a maior média de cruzamentos no Estadual, sendo 39 por jogo com assertividade em 29,1% nas tentativas, sempre encontrando alguém dentro da área.

Todavia, Ceni sente pressão à frente do time, pois não tem agradado a torcida com as últimas apresentações do plantel. Sendo assim, esta será a grande chance para o comandante mostrar trabalho e vencer mais um clássico na competição e com o fator casa a favor. Contudo, o mando de jogo, a formação do elenco jovem, o retorno de jogadores destaques do time e o fato de não perder há seis rodadas podem ser fatores favoráveis diante do adversário. 

Atual líder do Grupo B, o time tem 14 pontos ganhos em oito jogos. Completam a sequência quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Provável EscalaçãoTiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Eder(Marquinhos) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.



CORINTHIANS

O duelo marca a estreia do técnico Vitor Pereira no comando do time do Parque São Jorge que, inclusive, elogiou a qualidade do elenco durante a sua apresentação ao clube na última sexta-feira(25). Já classificado para a próxima fase, o Corinthians realizou treinos táticos e de bola parada defensiva de olho no Majestoso. Para o clássico, Roni é dúvida, visto que apresenta dores musculares na coxa. O volante Xavier segue em recuperação de lesão também na coxa, que o afastou dos gramados há duas semanas. 

No entanto, o técnico terá à disposição todo o elenco titular. Dessa maneira, esta será a primeira vez em que o "quinteto mágico" enfrentará o adversário. E, um detalhe que chama atençãoos cinco jogadores têm mais de 30 anos de idade e formam um meio de campo experiente em força física e habilidades individuais. Este poderá ser um diferencial durante os 90 minutos. 

Na classificação geral, o Corinthians é líder do Grupo A, com 17 pontos e não perde há cinco rodadas. São cinco vitórias, dois empates e uma derrota. 

Sem desfalques importantes, Vitor Pereira deve ir a campo com:
Provável Escalação: Cássio; Fagner, João Vitor, Gil e Lucas Piton(Fabio Santos); Dú Queiroz, Renato Augusto, aulinho, Giulliano e Willian; Roger Guedes. 
Técnico: Vitor Pereira. 


HISTÓRICO DE CONFRONTO

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu há mais de 90 anos e, de lá para cá, foram 350 jogos disputados. O Alvinegro leva vantagem nos números gerais: Ao todo são 131 vitórias, sendo destas 67 pelo Estadual e 50 no estádio do Morumbi. Já o São Paulo venceu 107 duelos e, inclusive, acumula bons resultados nas últimas cinco partidas, sendo duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Por fim, as equipes empataram em outras 112 oportunidades. Curiosamente, o Morumbi, palco do Majestoso deste final de semana, tem o resultado "empate" como dominante, com 58 partidas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();