Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2022 às 16h11min - Atualizada em 04/03/2022 às 15h53min

Com desfalques, o Liverpool pega o West Ham pela 28ª rodada da Premier League

O time da casa busca vencer para se aproximar do líder Manchester City

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Paulo Octávio
O West Ham venceu no primeiro turno por 3 x 2 (foto/ reprodução: Premier League)
Liverpool e West Ham entram em campo neste sábado (5), às 14h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 28ª rodada da Premier League 2021/22 e acontece em Anfield. A equipe da casa ocupa a 2ª colocação, com 60 pontos conquistados e está com seis pontos a menos que o líder Manchester City. The Hammers estão na 5ª posição, com 45 pontos ganhos e buscam permanecer em zona de classificação para as competições européias.

LIVERPOOL

O time de Jurgen Klopp possui desfalques para o confronto deste sábado. O zagueiro Joel Matip está doente e não fica à disposição. Assim, Konaté deve ser o titular ao lado de Van Dijk. Além disso, o meio-campista Thiago possui um problema na coxa e não joga. No ataque, o brasileiro Roberto Firmino tem uma lesão muscular e desfalca o Liverpool. Em contrapartida, após se recuperar de uma contusão na coxa, o jovem Curtis Jones será convocado.


Atletas do Liverpool na vitória pela FA Cup (foto/ reprodução: Liverpool FC)

Para a partida contra o West Ham, o Liverpool conta com o bom retrospecto de Salah diante da equipe de Londres. O egípcio marcou nove gols em nove partidas contra The Hammers na Premier League. Ao contrário da temporada passada, o treinador Jurgen Klopp possui um elenco mais recheado e consegue suprir as ausências por conta das lesões. O recém contratado Luis Díaz pode continuar como titular. Outra solução é colocar Diogo Jota como nove, e Salah com Mané mais abertos no campo.

Provável Escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson, Fabinho, Henderson, Keita (Chamberlain), Mané, Salah, Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jurgen Klopp.


WEST HAM

O West Ham deve ter reforços para o jogo. O lateral-esquerdo Aaron Cresswell não ficou disponível no jogo contra o FC Southampton pela FA Cup. Porém, treinou normalmente com o restante do elenco pode ser titular. Além disso, Mark Noble e Tomas Soucek estão à disposição de David Moyes. Entretanto, na defesa, Ogbonna sofreu uma rotura dos ligamento cruzados e não joga mais nesta temporada.


Bowen, destaca da equipe na temporada (foto/ reprodução: West Ham United)

O time de Londres conquistou apenas seis vitórias nos últimos 16 jogos no Campeonato Inglês. Atualmente, o clube está na zona de classificação para a próxima UEFA Europa League. Mas, Arsenal e Tottenham chegaram perto e podem ultrapassar nas próximas rodadas. O ponta-direita Jarrod Bowen faz uma boa época 2021/22. Em resumo, o camisa 20 disputou 38 partidas, marcou 12 gols e deu 11 assistências. É o artilheiro do The Hammers e caso marque o 13º gol, o inglês pode ser o primeiro atleta a atingir esse número desde Kevin Nolan e Carlton Cole na temporada 2011/12.

Provável Escalação: Fabianski, Dawson, Zouma, Cresswell, Johnson (Coufal), Rice, Soucek, Bowen, Lanzini (Vlasic) e Antonio. Técnico: David Moyes.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se encontraram 143 vezes na história. Então, são 76 vitórias para o Liverpool, 29 para o West Ham e 38 empates. A maior goleada aconteceu na Division One (3ª divisão) 1930/31. Naquela oportunidade, The Hammers venceram pelo placar de 7 x 0. Por fim, são 248 gols marcados pelos The Reds e 142 para o clube de Londres.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »