Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2022 às 23h25min - Atualizada em 04/03/2022 às 23h21min

Na estreia de Bustos, Santos tenta fugir do rebaixamento no Paulistão

O argentino Fabián Bustos fará sua estreia pelo Peixe e terá a missão de afastar o time da zona da degola no Estadual

Janaína Cavalcante - editado por Paulo Octávio
Fabián Bustos comandou treino tático durante toda a semana e fará sua estreia pelo Santos neste sábado. Foto: Divulgação / Ivan Storti
Com o mesmo número de pontos e em uma situação delicada na tabela classificatória geral, Ferroviária e Santos se enfrentam neste sábado (5), pelo Campeonato Paulista e precisam vencer para afastar qualquer chance de rebaixamento no Estadual. A partida acontece na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Paulistão Play e Premiere.
 
As equipes ocupam a terceira colocação nos grupos B e D, com dez pontos, e apesar de estarem próximas da zona de rebaixamento, também lutam por uma vaga na fase de mata-mata da competição, o que torna o confronto ainda mais importante.
 
O técnico santista, Fabián Bustos, foi registrado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e após treinar a equipe durante toda semana, fará sua estreia sob o comando do Peixe na partida diante da Ferrinha.
 
FERROVIÁRIA
 
A Locomotiva conta com dois importantes reforços para o duelo: o centroavante Bruno Mezenga e o lateral-esquerdo Hygor estão liberados para jogar e ficam à disposição do técnico Elano após terem sido poupados na partida contra o Vasco na Copa do Brasil. O volante Guilherme Nunes deve desfalcar a equipe por questões contratuais. O atleta de 23 anos pertence ao Santos e está emprestado à Ferroviária e só poderia jogar apenas em caso de pagamento da multa de R$ 500 mil.

O duelo também marca o reencontro do técnico Elano com o Santos, o atual comandante do time de Araraquara já vestiu a camisa do Alvinegro Praiano em 322 oportunidades, marcou 68 gols e conquistou importantes títulos, entre eles, a Libertadores.
 
Provável escalação: Saulo; Bernardo, Didi, Bruno Leonardo e João Lucas; Uilliam Correia, Thomáz, Murilo Rangel e Gegê; Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano Blumer.
 
SANTOS
 
Na estreia do treinador Fabián Bustos, o Santos conta com alguns desfalques: o goleiro reserva John sentiu dores no joelho durante o treinamento e será desfalque para partida; já o meio-campista Carlos Sanchéz e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan seguem sem previsão de retorno. Outro que não joga é o lateral-direito Madson, que está em tratando de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Em contrapartida, Auro já está pronto para estrear pelo clube, mas não deve ter condições de jogar os 90 minutos; o lateral-direito ficou sem jogar nos últimos três meses, quando ainda era atleta do Toronto, e precisa recuperar o ritmo de jogo aos poucos.
 
O atacante Léo Baptistão e o zagueiro Robson Reis foram liberados pelo departamento médico do Santos e estão à disposição de Bustos. O meia Vinícius Zanocelo também retorna à equipe após cumprir suspensão no empate contra o Novorizontino.
 
Provável escalação: João Paulo; Auro (Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fabián Bustos.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO 
 
Na história, Ferroviária e Santos se enfrentaram em 74 oportunidades com larga vantagem do Peixe no confronto; foram 38 vitórias do time santista contra 15 da Ferrinha Locomotiva, e 21 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »