Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2022 às 15h16min - Atualizada em 05/03/2022 às 15h06min

São Bernardo encara Mirassol de olho em uma vaga na próxima fase do Paulistão

Equipes realizam campanhas excelentes e buscam uma vaga nas quartas de final do Paulistão

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Paulinho Moccelin está de volta e pode começar o jogo como titular. Foto: Rogerio Pallatta/Agência Paulistão
O São Bernardo recebe o Mirassol, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Nas últimas cinco rodadas, o Tigre conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas. Assim, a equipe ocupa a segunda posição do Grupo B, com 14 pontos conquistados.

O Mirassol, por sua vez, disputou cinco jogos com duas vitórias, dois empates e somente uma derrota. Além disso, o clube vem de vitória sobre o Grêmio por 3 a 2, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão está classificado para a próxima fase da competição nacional e fez história ao eliminar os gaúchos.

Pelo Campeonato Paulista, o Mirassol ocupa a segunda posição do Grupo C, com 16 pontos conquistados.  Além disso, a equipe do interior paulista tem a quarta melhor campanha do Paulistão e almeja uma vaga antecipada para a próxima fase.

SÃO BERNARDO

Para o confronto deste domingo, o São Bernardo não poderá contar com o lateral-esquerdo Pará, que deixou o clube e acertou com o Sampaio Corrêa. Por isso, o técnico Márcio Zanardi deve fazer algumas alterações para o confronto diante dos rivais paulistas.

Alex Alves e Gionnotti se recuperam de lesão e também foram cortados do confronto. Dessa forma, o goleiro Júnior Oliveira deve assumir a posição de titular e defender a meta do Bernô. Na última rodada, Paulinho Moccelin entrou no decorrer do jogo e deve ficar à disposição da comissão técnica.

Provável escalação: Júnior Oliveira; Joílson, Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Igor Fernandes e Vitinho Mesquita; Davó, Silvinho (Paulinho Moccelin) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

MIRASSOL

O Mirassol não poderá contar com Eduardo Baptista, que acertou com o Juventude para a sequência da temporada e deixou o clube do inteiror paulista. Por isso, o auxiliar técnico Ivan Baitello vai comandar de forma interina a equipe diante do São Bernardo. Além disso, o volante Neto Moura está fora do jogo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1, contra a Ponte Preta, na última rodada. Para a posição, o Leão conta com Lucas Vital, Erick Varão, Daniel e Du Fernandes.

Essa é quarta vez consecutiva que o clube busca se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Entretanto, o duelo promete ser um dos mais equilibrados da rodada e não há favorito.

Provável escalação: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luís Oyama, Daniel (Lucas Vital) e Camilo; Negueba (Fabinho), Fabrício Daniel e Zeca (Rafael Silva). Técnico: Ivan Baitello.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história, equipes já se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias do Mirassol e quatro vitórias do São Bernardo. Ou seja, o Bernô leva vantagem no confronto, mas o Leão quer mais uma vitória para empatar as estatísticas. Por isso, o duelo promete ser muito movimentado e um dos melhores da rodada.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »