Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2022 às 21h04min - Atualizada em 05/03/2022 às 18h10min

Com direito a goleada, Fluminense conquista Titulo da Taça Guanabara

Equipe comandada por Abel Braga não encontrou dificuldades diante do Resende na tarde desde sabado em Volta Redonda

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Fluminense levantam a taça da Taça Guanabara (Foto: André Durão / ge)
O Fluminense conquistou seu 11° titulo da Taça Guanabara -- o primeiro turrno do Campeonato Carioca. Triunfo foi conquistado após a goleada de 4 a 0 frente ao Resende, no estádio Raulino de Oliveira, com gols de Heitor (contra), Arias, Nonato e Martinelli. Último triunfo nessa fase do campeonato carioca do Tricolor tinha sido em 2017 com o tecnico Abel Braga, mesmo da conquista de hoje. 

Já Resende não tem chances de se classificar entre os quatro melhores. Porém precisa de um ponto para passar às semifinais da Taça Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Com um otimo inicio de jogo, o Fluminense  abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo: John Arias recebeu passe de Nonato e empurrou para as redes. O começo avassalador não parou. Com muita intesidade e organização logo depois, aos quatro minutos, o mesmo John Arias rolou para Martinelli fazer o segundo. Com otimo incio, Paulo Henrique Ganso e Martinelli comandavam as ações do Fluminense, que dominou totalmente o jogo

Esse incio com total dominio quebrou totalmente a estrategia do Resende, que não teve organização tatica e pouco criou para mudar o panorama da partida e tentar  dificultar as ações da equipe tricolor. 

Aos 37 minutos, em uma bela jogada coletiva, que participaram todos os jogadores de ataque, Paulo Henrique Ganso  achou Nonato, que fez o terceiro e confirmou o dominio absoluto da equipe tricolor. Foram  nove  finalizações e mais posse de bola (54%), o Fluminense sobrou em campo e terminou o primeiro tempo com a torcida nas arquibancadas soltando o grito de é campeão. 

SEGUNDO TEMPO 

O Resende voltou para o segundo tempo um pouco melhor e tentou equilibrar o jogo no inicio, mas esse equilibrio durou pouco. Aos 13 minutos, Samuel Xavier fez bonita jogada pela direita invadiu a  área e cruzou rasteiro para Cano, mas ele fura, a bola esbarra em Heitor antes de entrar no gol e confirmou a goleada. 

Nos minutos finais, o Fluminense apenas administrou o resultado já o Resende não ofereceu riscos. O Fluminense com amplo dominio das ações ainda chegou algumas vezes ao ataque. Abel Braga fez mudanças na equipe nas o amplo dominio continuou. Wilian Bigode e Luis Henrique entraram na partida criaram algumas ações, mas não conseguiram balançar as redes. Assim, o placar terminou em 4x0 para tricolor carioca. Essa foi a décima primeira vitoria consecutiva do time de Abel Braga em 13 partidas em 2022.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Agora o Fluminense volta a atenção para o duelo contra o Olímpia, na quarta feira (09), pela ida da última fase da Pré-Libertadores. às 21h30, no Nilton Santos.  Depois vai cumprir tabela em duelo com o Boavista pela ultima rodada da Taça Guanabara, antes das semifinais do Campeonato Carioca. Já o Resende pega o Vasco, em São Januário, no domingo. Horário ainda será confirmado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »